Top Ten Tuesday: 10 autores que eu quero MUITO conhecer


A grande questão aqui é na verdade: ELES PRECISAM ESTAR VIVOS? Heheheh, brincadeiras à parte, achei essa lista muito parecida com aquela dos autores favoritos de todos os tempos, afinal, eu nunca conheci nenhum dos meus autores favoritos (momento triste!), então acaba que elas são bem parecidas.

Ah! Não pus em ordem de preferência porque né, mais complicações ainda, então só separei entre nacionais e internacionais. E aí, temos algum em comum?

1) Paula Pimenta: acho que eu já falei dessa moça umas MIL vezes no blog, mas como infelizmente ainda não a conheci, vou continuar colocando seu nome até a oportunidade surgir. Como em breve ela lança livro novo e certamente vem pra São Paulo, quem sabe, né??

2) Marcos Rey: infelizmente esse autor morreu em 1999, mas eu amo as histórias que ele escreveu, todas com um toque muito bem dosado de suspense. Posso dizer que ele foi uma das minhas principais motivações pra continuar lendo tudo o que podia quando eu tava na pré-adolescência.

3) Carina Rissi: só li um livro da Carina, Perdida, mas acho que ela deve ser tão simpática e divertida, o tipo de pessoa que você quer ser amiga pra sempre, que resolvi colocar na lista mesmo assim! Quero muito que ela venha logo pra São Paulo numa época que eu posso ir ao evento.

4) Meg Cabot: falem bem ou falem mal, Meg é mais uma que vai sempre figurar nas minhas listas de amores antigos! Confesso que não curti tanto suas últimas séries, como Cabeça de Vento e Abandono, como as mais antigas, mas Meg tem um jeito de contar cada coisa mais maluca de um jeito divertido e fofo!

5) J. K. Rowling: AHHHHHH!!!! Como não colocar essa escritora nessa lista, né? Pena que eu nem sequer lembro de ela ter vindo ao Brasil e, se veio, eu provavelmente nem conhecia a internet direito pra me informar. Ultimamente me deu uma saudade louca de Harry Potter e de Hogwarts, o que só me faz desejar que ela escreva mais sobre esse mundo :(

6) Suzanne Collins: saudades de novos livros da Suzanne, viu? Uma moça tão talentosa assim não devia nos privar de sua escrita. Ainda não li a outra série dela, mas Jogos Vorazes já me fez ficar com muita vontade de conhecê-la em pessoa.

7) Stephanie Perkins: não me lembro quem disse isso, mas uma vez ouvi falar que todo mundo tinha certas autoras que leria até a lista de supermercado (acho que foi a Hazel Grace de A culpa é das estrelas). Pois bem, Stephanie é dessas pra mim! Queria muito que lançassem a última companion novel de Anna logo no Brasil e, com isso, que ela viesse dar um oi pros seus fãs brasileiros.

8) George Orwell: comecei a ler 1984 faz pouco tempo, mas achei genial o suficiente pra colocar o nome desse escritor na lista! Sério, o que seriam de todas essas distopias sem alguns gênios do passado como ele? Pena que ele morreu há mais de 50 anos e essa vontade de conhecê-lo vai ficar assim mesmo, na vontade.

9) Rick Riordan: Rick me apresentou ao Percy Jackson, um dos meus personagens mais queridos e, além disso, falou sobre uma das minhas paixões: mitologia grega (e romana, e egípcia). Infelizmente ele NUNCA sai dos Estados Unidos, mas a gente sempre pode torcer por um milagre, né?

10) John Green: John é mais um que tá devendo uma vinda decente ao Brasil! Quem sabe na estreia de Cidades de Papel, ele não aproveita, vem pra cá e dá uma esticada e faz uns eventos literários? Acho SUPER válido.

Gostaram da lista? Quem pra vocês é alguém que precisam conhecer "antes de morrer"? :)


A página do blog tá com quase 500 curtidas, vem aqui ajudar e acompanhar as novidades!

2 comentários:

  1. Dessa lista eu já tive o prazer de conhecer a Paula e a Carina. São duas fofas, cada uma a seu modo claro. Elas vivem fazendo evento e são muito carinhosas com os fãs.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, conhecer J.K. Rowling é o sonho de todo mundo! <3 Mas eu também adoraria conhecer a fofa da Stephanie Perkins (ela parece ser tão legal!); gostaria de ter conhecido George Orwell (acho que eu ia ficar tão tímida perante tanta genialidade); e amaria ter conhecido García Márquez e José Saramago.

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.