Top Ten Tuesday: 10 livros com personagens que moram em cidades pequenas


O tema desse Top Ten Tuesday, assim como o do mês passado, era para cada um completar, só que dessa vez a proposta era escolhar 10 livros com personagens que..., e eu, após algumas mudanças (tinha pensado em fazer um sobre personagens que perderam algo/alguém importante, mas achei meio comum demais), escolhi um tema que eu entendo bem: personagens que moram em cidades pequenas!

Eu, particularmente, não gosto de viver em cidades pequenas, mas olha, curti bastante escolher 10 livros nessa categoria! E depois de todos esses, a ideia de morar em uma nem parece tão ruim, né?


10) Dizem por aí..., de Jill Mansell: ai, gente, esse livro é tão amorzinho! É daquelas leituras bem descontraídas, e só ajuda o fato de se passar numa bela cidadezinha do interior da Irlanda (ou Inglaterra, não me lembro ao certo). Era super legal as diversas ~conexões~ que cada personagem tinha com os outros.

9) Até eu te Encontrar, de Graciela Mayrink: ok, eu não tenho muito certeza se Viçosa é uma cidade considerada ~pequena~, mas é bem menor que a cidade em que eu moro, que é considerada uma cidade pequena, então eu achei legal colocar na lista, porque é mais uma leitura super gostosa, com um toque mágico a mais.

8) Ídolo Teen, de Meg Cabot: eu li esse livro há váááários anos (uns cinco, no mínimo), então eu posso estar errada, mas pelo que eu me lembro um famoso ator adolescente faz um "laboratório" para um papel numa cidade pequena e a única pessoa que sabe disso é justamente a protagonista. É um daqueles livros da Meg dos boooooons, sabe? Pegando Fogo é outro exemplo da mesma autora.

7) Gone: o mundo termina aqui, de Michael Grant: já faz cinco anos que eu li esse livro maravilhoso e ATÉ AGORA NÃO LI A CONTINUAÇÃO!!!!!!!! Galera, vamos fazer um combo com a série completa, sim ou claro? A história se passa numa cidadezinha praiana onde, do nada, todos os adultos somem. Justamente por ter poucos habitantes é que os conflitos aumentam mais ainda.

6) Obsidian, de Jennifer L. Armentrout: um livro bem engraçado e sem grandes novidades, mas que se passa numa cidade pequena com muitos habitantes singulares. Fiquei sabendo que vai ser lançado por aqui, então já estou reanimada com a continuação!!


5) Ponte para Terabítia, de Katherine Paterson: todo mundo conhece o filme (que é lindo), mas o livro também tem seu charme e eu gosto muito, muito dele, e do fundo da história de Leslie e Jesse (ai gente, aquela cena na chuva dos dois!).

4) Olho por Olho, de Jenny Han & Siobhan Vivian: muita gente não curte esse livro, mas eu adooooro as intrigas que as três meninas criam para se vingar e é inegável que a pequena ilha onde moram é uma forte influência na história.

3) Maldosas, de Sara Shepard: eu não li o resto da série (nem tenho muita vontade), mas adorei o primeiro volume! Graças à série de tv, todo mundo conhece Rosewood e, mesmo tendo muito haters, gosto de todo o ~clima~ de suspense adolescente.

2) Deixe a neve cair, de Maureen Johnson & John Green & Lauren Myracle: a cidade onde todos os contos acontecem é, assim, UM AMOR! Adoro todos as conexões entre as histórias proporcionadas pelo ponto de encontro dos jovens, uma casa de panquecas, e acho que uma das coisas que deixam a história mais legal é onde se passam as situações.

1) O Teorema Katherine, de John Green: tá, eu sei, Colin e Hassam não moram, de fato, naquela cidadezinha, mas como grande parte da história é lá, é praticamente como se morassem. Adoro esse livro (já falei isso 500 vezes aqui) e todo o jeitinho ~caipira~ é uma das coisas que dão graça à história.

BÔNUS! Ela só pensa em dinheiro, da Cherry Cheva, também se passa numa cidadezinha e conta uma história super divertida da Maya, uma menina que sonha sair dali e ir para uma universidade, onde finalmente poderá ter a vida que quer. Recomendo <3

Já leram algum dos livros? Faltou algum?

Acompanhe o blog nas redes sociais!

4 comentários:

  1. Eu já li o "Olho por olho" é fantástico, agora tenho que ler a continuação, para ver o que vai dar essa história toda. Ponte para Terabítia, assistir apenas o filme, que é muito lindo por sinal, tenho certeza que o livro é encantador que nem o filme. Os outros livros eu ainda não li.
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tbm! Mas infelizmente a Novo Conceito não lançou até agora o último livro da tirlogia :( Ponte para Terabítia é uma graça de livro, gosto muito do jeito que essa autora escreve. Bjs!

      Excluir
  2. Quero te adicionar em todas as redes sociais e te ter como amiga somente pelo fato de você gostar de "Dizem por aí...". Gente, eu amo esse livro! Muito, muito mesmo!
    Me diverti horrores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim, também adoro! Queria morar numa cidade daquelas, cheia de homem bonito :( pode me adicionar viu hehe, beijos!

      Excluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.