[Resenha] Christopher Shelter: o Escolhido, de Fernanda Junior


 Adolescentes como detetives é um tema que eu gosto muito, porque eu sempre gostei do aspecto dessa profissão, apesar de ser algo meio surreal. Logo, esse era o principal motivo de eu estar animada para ler esse livro, que eu já conhecia há um tempinho.

E a história tinha potencial, porque misturava coisas atuais, como o bullying do valentão da escola, Vlad, contra o mocinho da história, Chris (o do título, obviamente), com coisas mais fantasiosas, o que pode dar muito certo, ou muito errado. No entanto, nesse caso, eu não consegui me conectar totalmente com a história, que apesar de criativa, não creio que foi conduzida de uma maneira a “instigar” o leitor a continuar lendo.

O meu grande problema foi a narração. Ela não conseguia me prender de forma alguma! O que é algo triste, porque o que o autor criou foi legal. Os personagens, que são tão importantes em qualquer livro, aqui me pareceram meio caricatos, não muito próximos à realidade. O próprio protagonista, Chris, em minha opinião não agia como alguém da sua idade.

No entanto, como já apontei, a história tem potencial, se o autor souber conduzir melhor a continuação. Conforme o livro foi avançando, os personagens melhoraram, mas ainda acho que precisam de muito “arroz com feijão” para serem considerados válidos de uma lembrança na memória do leitor. Algumas das histórias paralelas à principal, principalmente as mais românticas, podem dar muito certo na continuação porque eu mesma me vi torcendo para que algo acontecesse entre os personagens, mas acabei me decepcionando, porque não houve nenhum grande acontecimento, só apenas algumas indiretas.

Num geral, é um bom livro. O primeiro livro de uma série normalmente é difícil, porque tem a missão de introduzir todo o mundo da história, os personagens, o contexto, para que quem estiver lendo consiga se sentir fazendo parte da mesma. Nesse sentido, Christopher Shelter pecou um pouco, mas tenho certeza que, se o autor prestar mais atenção na narração, o segundo livro promete ser muito melhor.


(Três estrelas - 7, 50)


Autor(a): Fernando Junior
Editora: Scortecci
Ano: 2012 (Brasil)
Páginas: 150 (Brasil)
Nome original: -
Coleção: Christopher Shelter, #1




Link da postagem (AQUI!)

7 comentários:

  1. Não me agradou muito o enredo desse livro. Adoro romances policiais, mas o que me atrai neles é que sempre há a possibilidade deles realmente acontecerem, então misturar fantasia a isso meio que "estragou" a temática para o meu gosto.

    Juntando isso com o fato de você não gostar muito da narração, acredito que esse livro não entrará na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. A historia é bem legal... vou conferir!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isah, o livro não me agradou muito, já pela sinopse pude ver que o assunto é bem diferente.

    ResponderExcluir
  4. A história me agradou bastante, mas ao saber que o autor não soube conduzir a história me desanimou. Eu adoro ler livros de autores brasileiros, ainda mais os que estão no começo da jornada de ser escritor, mas para comprar eu tenho que realmente gostar da história e além da história, as resenhas tem que ser boas.
    Se no próximo livro desse autor, ele souber escrever a história, conduzir do jeito necessário, talvez eu compre.

    ResponderExcluir
  5. Poxa.. eu não li mas..
    uma pena você não ter gostado tanto, eu tbm gosto bastante do tema..
    mas se os personagens não foram tão bem elaborados isso acaba deixando a desejar..

    ResponderExcluir
  6. Thaynara ribeiro comentou:

    "Ainda não conhecia o livro. Gosto bastante de investigação e mistério embora tenha poucos livros desse tipo. A sinopse me animou bastante. Espero q a continuação seja melhor....."

    ResponderExcluir
  7. Uma pena você não ter gostado tanto do livro, e que o autor tenha pecado em alguns detalhes, mas mesmo assim eu gostei da sinopse e se surgir uma oportunidade lerei com certeza.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!