[Resenha] Um peixe de calça jeans & outras histórias para unir, de Allan Pitz (book tour)


Eu recebi esse livro à noite, semana passada. E li no mesmo dia. Digo isso porque, de fato, o livro é curtinho. BEM curtinho mesmo. Mas nem por isso deixa de ser imteressante, bom ou educativo.

São alguns contos curtos, de cerca de duas páginas, cada um com uma letra diferente - sim, eu noto nesse tipo de coisa ;) - e mostrando um tipo de preconceito e de como devemos acabar com o mesmo. Todos são bem simples, afinal, é visando crianças de até, se não me engano, 9 anos. Mesmo assim, não deixa de ser um livro bom para os adultos lerem aos seus filhos e, ao mesmo tempo, pensar se não estão dando algum tipo de mau exemplo ou se não estão fazendo algo errado - mesmo inconscientemente - contra alguém.

Esse livro é perfeito para os tempos de hoje, aonde o “bullying” é uma das coisas que todos temos consciência mas nem sempre lidamos corretamente com ele. E, mais importante: ensina aquelas pessoas, as crianças - o futuro! - de como isso não é uma coisa boa, além de incutir mensagens de paz e não-violência.

É bem curto, então eu recomendo que leiam, porque não perderão tempo algum fazendo-o, além de ter algumas reflexões importantes consigo mesmo ;).

Nota geral: 9,5

Autor(a): Allan Pitz
Editora: Livro Novo
Ano: 2010
Págs: 26
Nome original: -
Coleção: -





Selo brasileiro

Um comentário:

  1. Adorei a capa! *-*
    não seria o tipo de livro que eu compraria e leria, mas se ele estive ali dando sopa, com certeza seria uma leitura prazerosa!

    ((TUDO POR UM LIVRO))
    http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.