Book Blogger Hop #26

Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! Toda semana tem uma pergunta diferente, muito legal, né? (essa parte explicando peguei da Muito Pouco Crítica).

A pergunta dessa semana é:
Qual adaptação de livro para o cinema você mais gostou? E qual você menos gostou?
Se não me engano, eu respondi essa questão num meme literário do blog A leitora, há um tempinho atrás... E como minha opinião não mudou em nada, eis aqui a resposta:
"Melhor adaptação: Sinceramente? Eu nunca lembro de nenhuma. Não estou dizendo que todas são péssimas, mas simplesmente não consigo lembrar de uma bem legal, que realmente foi bem adaptada... Então pode ser Harry Potter, mesmo eu metendo o pau muitas vezes contra os diretores =D." (nunca li nem vi qualquer filme/livro de Senhor dos Anéis, então não posso meter a colher! ;D)
"Pior adaptação: Essa eu não tenho nem que pensar. Percy Jackson e o Ladrão de Raios conseguiu." (quanto a esse, aposto que muitos - se não praticamente todos - concordam comigo)

E vocês? Que filme adaptado vocês mais gostaram, hein?
Beijos :*

8 comentários:

  1. Olá!

    Ah, de O Senhor dos Aneis sem dúvida é a melhor (para mim). Ian lia o livro entre as filmagens para melhor adaptar Gandalf! Os outros personagens já conheciam a história. Percy era fã há muito. O ator que faz Saruman também é um leitor há tempos de Tolkien (a paixão com que ele fala dos livros no dvd extra do filme... Se não me engano, conheceu o próprio Tolkien!).

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li todos os livros do HP, mas já vi os filmes, eu gosto muito e acho que pelo menos do livro que li, achei a adaptação parecida com o livro.

    Senhor dos anéis só vi os filme, então não da pra opinar.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Hummm!

    Pior?
    Crepúsculo com certeza!
    Mas, eu sou mega fã mesmo assim!
    =)

    Melhor?
    Difícil, mas senhor dos Anéis é uma boa!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu Tô Lendo!!

    ResponderExcluir
  4. Harry Potter (meu amor minha vida rs) foi bem muito mal adaptado. Ver os efeitos da poção polissuco na voz deles no 2º filme pra depois eles fazerem o Moody (bartô Crouch Jr.) com a voz certinha? E como se livraram do Norberto(norberta ?)?? Gente, os dragões foram proibidos! rs

    Bom, decepção pra mim foi Eragon, Percy Jackon e circo dos horrores. Acabaram com os livros que são hiper legais!!!

    Bom, o único que eu me lembra é Narnia. Acho que ficou super bacana as batalhas no filme.

    beijos!
    ...................................
    www.livroseatitudes.blogspot.com
    visitando. ^^

    ResponderExcluir
  5. A Beatriz Gosmim me lembrou agora de ''Circo dos Horrores''... Céus, que adaptação ruim! o.O'

    Mas eu até gosto de Percy Jackson - se eu me esquecer que ele é baseado em um dos meus livros preferidos da série!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita pra falar de Harry Potter! Amo os livros e os filmes!!! Amo, amo, amo! \o/ hahaha ..os livros são melhores, sem dúvida! Mas eu amo tanto os livros quanto os filmes!

    Percy Jackson nem posso falar porque nunca vi o filme nem li o livro! :(

    Beijos!
    Amanda.
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei!
    Eu gosto mto de HP e SdA... A gente mete o pau quando lança, mas depois, quando comparamos com outras adaptações vemos que elas nem foram tão ruim.
    PJ é um exemplo... Crepúsculo tb é ruim viu...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Verdade Isa! Harry Potter é muito bom, mesmo que algumas coisas sejam alteradas nas adptações, nada é tão exagerado quanto Percy e Jackson né kkkk Estou cheia de expectativas pra segunda parte de HP, tem que ter todas as partes boas do livro senao eu vou ficar brava! muahaha
    kk bjs

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!