Citação Da Semana #3

Citação Da Semana é uma coluna em que eu escolho uma citação que eu gosto, conto minha opinião e peço (imploro) que vocês comentem a sua opinião também.

~*~
"Se você vive olhando para o sol, não verá as sombras."
Helen Séller

Essa mulher é muito inteligente. Devo admitir, a frase, no início, me deixou meio em dúvida: ela estava falando para sermos otimistas, ou pra não sermos muito otimistas? Agora, concluo que ela está dizendo: "Olha, você pode ter muitos problemas. Mas, se você se focar, lembrar o por que de você estar lutando, verá que tudo isso que está acontecendo vale a pena". Bem, é, acho que foi por isso que ela disse 2 linhas em meia linha. Enfim (é, eu amo a palavra "enfim", que bom que notou).
O motivo de eu ficar desconfiada de ela estar falando pra sermos "não tão" otimistas, foi as sombras. Quero dizer, ela está falando que se ficarmos olhando demais para o sol, poderemos não notar as sombras, e, desse modo, não saberemos se as coisas estão certas ou não? Isso me causa muito dúvida, mas ainda fico com a 1ª opção, por dois motivos:
a) Eu sou uma garota otimista, na maioria das vezes. E eu gosto de citações otimistas (ou de pessimistas engraçadas);
b) Eu duvido que a Helen seja tão negativista a ponto de fazer uma frase pessimista fazer tanto sucesso. Mas enfim. Eu não a conheci na época, e, mesmo que saiba quem ela foi (por meio da Wikipédia, kkk), isso não vai mudar em quase nada. É que nem julgar um famoso pelo o que está escrito na Wikipédia. Que, aliás, não é uma fonte muito confiável pra certas coisas.

Trecho De Música Da Semana #2

Boys Like Girls & Taylor Swift - Two Is Better Than One

"So maybe it's true that I can't live without you... Cause maybe two is better than one..."
"Então talvez seja verdade que eu não possa viver sem você... Porque talvez dois seja melhor que um..."

Comentários: acho que eu já deixei bem expressa minha opinião sobre essa frase, no post As 5 Melhores Músicas Do Mês #1, mas eu simplesmente adoro essa frase. Já pus até de subnick no meu MSN. Acho que é, apesar de todo mundo achar que eu sou uma insensível, na verdade eu sou uma romântica fdp (o que não significa que todos os românticos são fdp). Quero dizer, se você me perguntasse qual a coisa mais romântica que alguém poderia fazer pra você, eu diria algo como "Receber um buque de rosas", ou coisa assim. E essa música... Sempre me deixa em paz, calma, feliz, e - bobamente - acreditando no amor em que duas - sim, apenas duas - pessoas podem sentir, uma pela outra. Porque o amor é uma coisa tão complicada... E que, nesses últimos anos, tem se tornado quase motivo de piada. Como se fosse assim: "Ah, você acredita no amor verdadeiro? KKKKK", ou "Há! Ser fiel a alguma pessoa? Que nada, eu gosto é de pegar um mooonte!". Enfim, as pessoas nem ligam mais para o verdadeiro amor. E as poucas que ligam, que sentem isso, bem, elas são ridicularizadas. Talvez por isso eu não admita totalmente se ruma menina romântica. Porque, romance, nos dias atuais, é aquela historinha bobinha do tipo "Garoto gato do ensino médio se apaixona pela menina nerd", o que, sem ofensas, mas a chance de acontecer é mínima. E olha que quem tá falando é a garota que está doida pra ler Um Amor Para Recordar. Tá bom, talvez seja porque eu amei o trailer do filme e tal, mas, mesmo assim... Me poupe, o que é realmente amar? Sem todos aqueles enfeites de agora, sem fantasia, só a realidade: o que É o amor? Mandar rosas? Falar eu te amo? O que? Muitas pessoas dizem "Amar é sentir, não falar". Se fosse assim - e eu não estou julgando quem só sente - por que existem tantas músicas românticas, livros românticos, poemas românticos? As pessoas sentem. Isso é o óbvio, pois, se você não sente, logo, como pode amar? Mas elas também dizem. Não como agora, que quando você começa a namorar, você muda tudo "Orkut: namorando", que não significa nada, só um motivo para as pessoas fofocarem sobre você. Acho que, depois desse post, vocês vão me chamar de boba, idiota, inocente. Mas, bem, é, talvez eu seja. Mas eu sei diferenciar uma paixão de um amor como sei diferenciar um chocolate de um abacaxi.
Beijos, e até a próxima.
Depois me digam o que acharam da frase e do trecho. :)

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!