Autor Do Mês #1: Rick Riordan


Rick Riordan

Obviamente, o mês de Outubro já está quase no meio, mas é que é a correria, ok?
Enfim, eu resolvi fazer o Autor do Mês para o Rick Riordan, que realmente merece.

Vida: Rick nasceu no Texas (como qualquer pessoa que já leu a parte sobre o autor nos livros Percy Jackson, The 39 Clues e outros já sabe), em 1964. Ele é casado e tem dois filhos.
Já foi professor de inglês em escolas públicas e particulares em São Francisco.

Principais Obras: a mais conhecida é Percy Jackson (uma coleção que, aliás, eu terminei de ler essa semana - depois farei a resenha), muito premiada e que virou um filme do diretor Chris Columbus (um filme muito criticado pelos fãs do livro, tá certo, mas um filme).
Há a também conhecida coleção no Brasil, The 39 Clues, que é um livro que não é exclusivamente dele, porque cada livro (e são 10) é um autor/autora que escreve. O que, é claro, só um gênio que nem Rick Riordan poderia pensar em fazer!
E a coleção sobre deuses egípcios, que (novidade...) já é sucesso nos EUA, chega no Brasil ainda este mês: The Kane Chronicles - The Red Pyramid (A Pirâmide Vermelha).
Há a coleção para adultos Tres Navarre, também muito premiada.
Saiu dia 12 de outubro nos EUA mais uma aventura sobre o Acampamento Meio-Sangue, chamada The Heroes Of Olympus - The Lost Hero. Segundo o que eu li, essa série deve chegar no 1º Semestre de 2011 no Brasil.

Curiosidades:
  1. a série Percy Jackson vai ser transformada em quadrinhos por Robert Venditti.
  2. A Dreamworks (site) comprou os direitos de The 39 Clues e há boatos de que haverá um filme baseado no livro dirigido por Steven Spielberg (ah!)
~*~
Gostaram do especial Rick Riordan? Mês que vem tem mais! KKK
Quanto ao livro sobre o Acampamento Meio-Sangue, eu estou super curiosa! Até tentei entrar no site, mas acredita que precisa de uma senha (que creio eu só as pessoas que compraram o livro tem)? Enfim, eu vou dar uma xeretada na Amazon. Mais detalhes, se eu conseguir, falo.

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!