[Resenha] Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada, de Paula Pimenta


-> Confira a resenha do primeiro livro da série aqui.

Gente, que saudades desses personagens! Desde que Fazendo meu filme acabou, só nos restou essa série que, eu espero, ainda dure bastante tempo e que continue com o ótimo nível de qualidade que possui.

Nesse segundo livro, voltamos a ver Priscila, Rodrigo e todo o povo de personagens que conhecemos no primeiro, mas agora, um pouco mais amadurecidos, seus problemas também estão mais complicadinhos.

Como eu já disse várias vezes, a Paula tem aquele dom de saber escrever uma excelente história sobre pessoas que não têm nada de sobrenatural, mas que são tão legais e fofas que não precisam disso. Eu simplesmente gosto muito da narrativa, flui bem e te deixa morrendo de vontade pra saber o que vai acontecer em seguida.

Priscila ainda é uma graça de menina, mas aparentemente, seu romance com Rodrigo não anda muito bem, desde que alguma coisa aconteceu na viagem dela a Disney, que ganhou como presente de aniversário dos pais. Pra ajudar, Rodrigo vai viajar com os pais para a praia e lá, também acontecem algumas coisas estranhas.

Tenho que dizer, eu gosto muito da Priscila (mas ainda sou mais a Fani!), mas nesse livro eu passei alguns momentos de raiva com ela! Sim, eu sei que muitas vezes ela é inocente e nem sequer pensa que está fazendo alguma coisa, mas ela tem essa mania de querer tomar conta de tudo e, por causa disso, não tem tempo nem pra si mesmo nem para o Rodrigo que, ai gente, vocês que me perdoem, mas eu adoro de coração. Eu simplesmente gosto muito da personalidade dele e ler a sua narração nesse livro só me relembrou os motivos para amá-lo.

A verdade é que, nesse livro aqui, nós vemos que nada, nem mesmo o namoro das pessoas que mais se amam, é fácil. É problemático, há ciúmes, gente que não quer ver ninguém feliz, mas também tem muita coisa linda no mundo. Gostei muito que a Paula não comeu broa e, sabendo que é nesse período que se passa o primeiro/segundo livro de Fazendo meu filme (na época do intercâmbio da Fani), ela tomou o cuidado para que os personagens casassem com as coisas que falaram nos livros anteriores.

Se eu indico pra vocês essa série? Muito, muito mesmo. Ela é divertida, animada e, o melhor, não subestima os adolescentes, tratando-os como bobos ou idiotas. Claro, às vezes a gente faz coisas estúpidas, mas ninguém adolescente é realmente tão burro assim. Outra coisa muito legal é que, claro, a história se passa no Brasil, então, mesmo sendo em Minas e eu morando em São Paulo, é bem legal ver personagens que são, autenticamente, brasileiros.

Então, sério. Se você ainda não deu uma chance a Paula Pimenta, pense melhor na sua decisão, porque você está perdendo ótimas oportunidades de leitura.


Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2013 (original)
Páginas: 424 (original)
Nome original: -
Coleção: Minha vida fora de série, #2

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!