[Resenha] Amplified, de Tara Kelly


Amplified é um livro encantador, especialmente para quem gosta de música. Abrindo a resenha com essa frase, vocês vão entender melhor por que eu gostei desse livro desse jeito    Música é algo que faz parte da minha vida, de uma maneira que eu simplesmente não saberia viver sem (parece exagero? Não é). E a protagonista sente o mesmo!

Jasmine é uma menina rica de 17 anos, que acabou de terminar o colegial e, ao avisar o pai que planeja se dedicar à música e não entrar em alguma faculdade, seu pai se estressa e a expulsa de casa... Mas, como as relações entre ela e seu pai são extremamente complicadas    eles vivem brigando, ela sai da casa, passa algum tempo fora, mas acaba voltando, pois não tem mais dinheiro    isso poderia parecer, num primeiro momento, só mais uma dessas brigas. Mas Jasmine resolve levar a sério a ameaça dessa vez e resolve seguir sua vida, com ou sem a ajuda de seu pai.

Mas tudo começa a dar errado quando seu carro quebra e ela acaba parando numa oficina qualquer, onde acaba brigando com o atendente. E sem dinheiro para pagar o conserto do carro, ela tem que achar urgentemente um lugar para ficar, ou acabará dormindo no banco de trás de seu carro    escondida do mesmo atendente mal-humorado.

É então que ela acha um lugar perfeito: uma casa enorme, uma banda incrível, e, o melhor, eles estão precisando de uma guitarrista. Só que sua maior surpresa é ver que um desses integrantes é aquele atendente, que pensa que ela é só mais uma menina rica metida a rock star. Disposta a conseguir o posto e a provar a Sean, o baixista-mecânico, que ela é muito mais do que aparenta, Jasmine acaba entrando na banda... Mas isso é só o começo.

Jasmine é uma diva! Apesar de ser rica, ela não é esnobe e tem os pés no chão. Toca guitarra como ninguém e cada vez que eles citavam algum cantor/banda/música/etc, eu tinha vontade de parar a leitura só pra dar uma ouvida, porque pareciam ser ótimas dicas. Mas enfim, falando sobre Jasmine, a menina tem um pouco de medo de palco e nunca se apresentou antes de entrar na banda, mas, mesmo assim, arrasa! Claro, eu morri de dó de quando ela desafinou no seu primeiro show... E ela enchendo a cara na festa depois do show foi algo meio óbvio, mas bem divertido. Sinceramente, eu me "conectei" com ela. Ela tinha estilo, tinha opinião e não tinha medo    na maioria das vezes    de provar o quanto valia.

Os outros integrantes da casa também são uma graça! Sean, o baixista, é outro que arrasa na parte musical, além de ser um cara muito atraente. Os dois juntos realmente combinaram, porque têm aquela característica que eu gosto muito: eles se provocam, mas se importam demais um com o outro. A única outra menina da banda, que não lembro do nome agora, era uma figura! A família inteira dela era, na verdade. Cheia de estilo, com uma voz poderosa e com o bônus de ser meio maluquinha (adoro melhores amigas maluquinhas também). O "líder" da banda, que se não me engano tocava bateria ou guitarra, também é uma peça rara; e o quinto integrante, Simon, o mais doido de todos, mexia com a parte eletrônica e é um personagem bem construído.

O grande bônus desse livro foi isso: os personagens eram fáceis de gostar. Claro, algumas vezes me peguei ficando irritada com eles, além de ter aqueles que a gente simplesmente não vai com a cara, mas num geral, eles são ótimos. Pra falar a verdade, até os chatos são bem-feitos. O que não me fez amar o livro foi alguns buracos, os clichêzinhos... Porque, por mais que as coisas dessem errado, Jasmine sempre acabava conseguindo consertá-las. E o final não foi dos melhores, poderia ter terminado com as pontas mais amarradinhas. Fiquei até com vontade de uma continuação, mas ao mesmo tempo, é bom ver que ainda existem livros que são ótimos sem serem partes de uma série.

Indico muito! Há algumas palavras da parte musical que eu não conhecia, mas tirando essas, o inglês é fácil e flui bem    eu li enquanto estava viajando, então dá pra ter uma ideia que é fácil mesmo (se fosse difícil, eu não teria terminado). Se você gostar de música, garotos fofos, protagonistas kick-ass e música de novo, vai adorá-lo! :)
+ Favorito

(Quatro estrelas)


Autor(a): Tara Kelly
Editora: Henry Holt and Co.
Ano: 2011 (Estados Unidos)
Páginas: 272
Nome original: -
Coleção: -

3 comentários:

  1. Tenho MUITA vontade de ler desde quando lançaram a capa.... que legal q vc comprou e curtiu!!

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, preciso dizer que adorei a capa! =) Quanto ao enredo, realmente fiquei com a impressão de que é um livro recheado de clichês, mas ao mesmo tempo pode ser aquela leitura perfeita p/ determinadas fases (intercalando duas leituras mais complexas, por exemplo) ou um livro para quando a gente quer apenas algo leve p/ distrair a mente.
    Não é o tipo de livro que eu queira desesperadamente ler, mas simpatizei com ele, sim!

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ameiiiii a dica, eu tbm amo musica, demais, acho q a vida sem musica nao faz sentido algum... entaum eu tenho q ler esse livro, parece ser demais, muito demais, me encantei. \o vai pra lista!@

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.