Na Pilha #27 - O retorno II


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Oi, gente! Três semanas depois do "retorno" e eu ainda não me estabilizei. Não sei o que há, mas simplesmente terças-feiras estão me dando uma dooor de cabeça que nem te conto. Mas voltei. Não sei se tem semana que vem, mas HOJE vai ter! (se contentem com isso (;)
Essa semana são os internacionais... E a lista é looonga!
From Notting Hill with Love… Actually
From Notting Hill With Love... Actually, de Ali McNamara.
Completamente apaixonada por Hugh Grant, louca por Richard Curtis, morrendo de desejo por Johnny Depp, Scarlett passa seus dias com sua cabeça nas nuvens e suas noites com a mão dentro de um grande pote de pipoca. O que não é exatamente o seu sensível (e obsessivo por DIY) noivo David tem em mente para o futuro deles. Então quando Scarlett tem a chance de tomar conta de uma impossivelmente grande mansão em Notting Hill    o local de um de seus filmes favoritos de todo o sempre     ela se joga para a chance de viver suas fantasias de filmes uma última vez. É uma vergonha que seu novo vizinho Sean é tão irritante    e tão irritantemente bonito, também. Conforme uma confusa comédia com ela mesma surge, ela começa a perceber que há mais na vida que fazer planos e montar prateleiras. Que tipo de final feliz ela realmente quer? Ele vai ser como (o filme) Noiva Fugitiva ou Felizes Para Sempre? O grande casamento está chegando, e Scarlett está ficando sem tempo para se decidir...

Por que quero ler? Gente, olha o título e a capa!!! Isso não é motivo suficiente? Bem, se não for, eu te digo alguns outros: eu adoro comédias românticas. Pois é. Sim, eu consigo ver que elas são um conjunto de coincidências impossíveis de acontecer na vida real (infelizmente!), diferente da Scarlett, mas isso não significa que eu não curto. E um livro que mostra uma moça que tem esse mesmo gosto se metendo em confusões em, nada menos, nada mais, que Notting Hill?! É um must-read pra pessoas como eu.

Lola and the Boy Next Door
Lola And The Boy Next Door, de Stephanie Perkins.
Nessa companion novel de Anna e o beijo francês, dois adolescentes descobrem que o amor verdadeiro talvez esteja mais perto do que eles pensam.
Para a estilista de nascença Lola Nolan, quanto mais ousado a roupa    mais brilhante, mais divertida, mais selvagem    melhor. Mas mesmo que o estilo de Lola seja ousado, ela é uma dedicada filha e amiga com grandes planos para o futuro. E tudo está bem encaminhado (até mesmo seu namorado roqueiro quente), até que os temidos gêmeos Bell se mudam de voltam para a casa ao lado. Quando a família volta e Cricket    um inventor e engenheiro talentoso    sai da sombra de sua irmã gêmea e de volta para a vida de Lola, ela terá que resolver seus sentimentos pelo garoto ao lado.

Por que quero ler? COMPANION. NOVEL. DE. ANNA. Quatro palavras que me fizeram querer ler esse livro, ou simplesmente o fato de que foi a Stephanie Perkins quem o escreveu. Mas então, vejo essa capa divina (cabelo demais da Lola!) e essa sinopse toda bonitinha e me apaixono de vez. Quero dizer, vamos encarar os fatos: meus vizinhos nunca foram nem nunca serão caras gatos e fofos, então vou ler sobre isso em livros, pra ver se alguma mágica acontece (ou eu me conformo). Estou louca pra ler esse livro e AINDA NÃO ACREDITO que a) Eu não o comprei b) a NC não lançou ainda! Espero que as duas coisas aconteçam bem rápido.

The Ivy
The Ivy, de Lauren Kunze e Rina Onur.
Parabéns! Você foi aceita por uma das mais prestigiadas universidades do mundo! Agora o que você vai fazer?
Callie Andrews talvez não tenha dinheiro ou as conexões ou as roupas certas e talvez ela tenha muitas complicações em sua vida amorosa, como Gregory, o cara que ela ama odiar; Evan, o cara que ela amaria esquecer; Clint, o cara que ela amaria amar e Matt, o cara que ela realmente deveria amar    todos competindo por sua atenção. Mas ela tem três fantásticas colegas de quarto (melhores amigas ou seu pior pesadelo?), uma saudável reputação de garota da Califórnia (oops), inteligência, beleza e grandes, grandes sonhos. Será isso o suficiente para ajudá-la a sobreviver seu ano de calouro em Harvard?

Por que quero ler? Ok, eu tenho um segredo: eu sempre sonhei em estudar em uma das universidades que compõem a Ivy League (conjunto de tradicionais e prestigiadas universidades, como Harvard, Yale, Columbia, Princeton e etc), apesar de eu saber que, além de eu necessitar de um cérebro bem melhor do que possuo, muito dinheiro. Eu sonho, pessoal. E esse sonho meio que se realiza quando leio sobre pessoas vivendo lá. GENTE, imagina estudar na Harvard? Seria incrível. A história parece misturar um pouco de toda essa "mágica" com romance. O bom disso é que sabemos que a protagonista não é nenhuma pamonha, né? hahah
P.S.: Cada vez que lembro da Harvard e do Brasil, lembro que o Eduardo Saverin, o amigo do criador do Facebook, estudou lá. Me sinto deprê depois disso.

E vocês? Conheciam algum dos livros?

3 comentários:

  1. Eu quero ler Lola And The Boy Next Door, e é realmente surpreendente que a NC ainda não tenha lançado ele. D:
    Também gostaria de ler Notthing Hill, mas tenho medo da leitura estragar minha imagem do filme, que é ótima...

    Beijos!
    Miriam - Booker Queen!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não conhecia nenhum dos três, mas parecem bem interessantes!
    Adorei de verdade teu blog, muito legal!

    Aproveito para te convidar a seguir o meu, sou autora de um romance da novo século que estará em breve nas livrarias!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Para falar a verdade, não conheço nenhum desses livros haha'
    Mas o que mais me chamou a atenção foi o livro "The Ivy", gostei da capa dele :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.