[Resenha] A senhora da Magia (As brumas de Avalon #1), de Marion Z. Bradley


Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
A moça com a espada enoooorme na mão, galopando um cavalo branco. Parecia ter uma áurea de mistério em volta dela...

O livro é sobre...
Na verdade, ele conta a história de várias pessoas. Começa com a de Ingraine, irmã de Viviane, a "Senhora do Lago", e mãe de Morgana. Ela é casada com o duque da Cornualha, Gorlois, por obrigação. Esse mesmo morre na guerra e ela descobre um novo amor, com Uther, que viria a ser o pai (e ela a mãe) de Arthur, o famoso rei Arthur! Sua filha mais velha, Morgana, foi enviada para Avalon, um lugar escondido nas brumas, para ser treinada como sacerdotisa pela sua irmã, Viviane. O livro conta a história, principalmente, de Morgana, sendo que em alguns capítulos, temos uma visão dela, por meio de "cartas".

Eu escolhi este livro porque...
Não queria gastar dinheiro, e meu pai já tinha lido e gostado, então eu pensei "Por que não?", e não me arrependi.

A leitura foi...
Normal. Li um pouco devagar, mas por lerdeza minha, pois a história flui bem e não fiquei confusa com os vários nomes.

O personagem que eu gostaria de conhecer é a Viviane, a Senhora do Lago. Por quê?
Porque ela consegue fazer tantas coisas, é uma sacerdotisa nata, se entrega pelo que acredita, além de ter ensinado a Morgana tudo o que sabe. É um pouco orgulhosa, sim, mas pensa sempre na sua sobrinha, a única pessoa que realmente amou.

O trecho do livro que merece destaque:
"- Você é uma mulher sábia - disse, olhando-a com um ódio invencível. - Gostaria que fosse uma idiota a quem eu pudesse desprezar, maldita seja!
- Se seu padre estiver certo - comentou Viviane calmamente -, já estou irremediavelmente amaldiçoada; portanto, não precisa se preocupar."
(pág. 176)

A nota que eu dou para o livro:
3 - Bom.

Todas as resenhas do “Desafio Literário 2011” serão dessa forma, ok?

Autor do livro: Marion Zimmon Bradley.
Tema: Obras Épicas.
Mês: Março/2011.
Título: As brumas de Avalon #1: A senhora da Magia.
Editora: Círculo do Livro.
Nº de páginas: 308 páginas.


0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!