[Resenha] Fazendo meu Filme #4 - Fani em busca do final feliz, de Paula Pimenta


Depois do trágico fim de FMF #3, todos nós leitores estavam muito ansiosos pela conclusão da minha saga brasileira favorita. E não, a Paula não decepcionou!

Alguns anos se passaram desde que Fani partiu para Los Angeles para fazer faculdade de Cinema e Leo ficou no Brasil, após a enorme briga que tiveram, justamente após um dia tão incrível. A história começa com Fani no presente, nos reintroduzindo em como sua vida mudou, como ela mesma mudou e como cresceu. Achei muito legal, porque, além de termos a narrativa que eu tanto gosto da protagonista – as páginas voam! – também há cartinhas que ela escrevia a Leo, mesmo sabendo que ele nunca iria ler, era algo que ela mesma usava para conseguir em frente. E isso acabou virando um hábito, como um amigo imaginário.

Também vemos a visão inédita (!!!) dos acontecimentos por Leo. Ele também vai contando sobre a vida dele, além de nos esclarecer o que aconteceu nos anos em que ficou longe de Fani. Gostei da narrativa dele, e tenho que dar os meus parabéns a Paula, porque, apesar de ser um menino sentimental, em nenhum momento eu achei que o Leo estava muito afeminado ou simplesmente não parecendo um moço. Isso é importante de comentar, porque, assim como um autor contar a história de uma garota é complicado, o contrário também acontece.

ENTÃO. Fui bem calma até agora, mas agora que vocês já têm uma noção do livro, tenho que comentar: AMO ESSA SÉRIE!!!!! É algo tão lindo! Gente, eu comecei esse livro já com uma dor no coração, porque eu sabia que seria a última vez – provavelmente – que leria um livro dessa série. Ela é tão mágica, tão legal. O jeito que a Paula escreve é maravilhoso, mas o que deixa tudo isso ainda melhor são os personagens. Como não amá-los? Pra começar, a protagonista, que eu acho muito bem criada, porque eu sempre me identifico com a Fani, além de que, com ela, eu consigo ver um futuro mais legal para mim, eu tenho vontade de ir atrás dos meus sonhos assim como ela foi. Além dela, temos Leo, que apesar de eu achar incrivelmente ciumento, é impossível não gostar muito dele também. Ele é tão fofo! Mas todos os personagens num geral têm essa aura linda que gera empatia. Eu amo as melhores amigas da Fani, gosto até mesmo dos animais de estimação.

Esse livro é um dos melhores da série, se não o melhor. Fechou uma saga incrível com chave de ouro, me fez sentir alegria, tristeza, raiva, tudo o que eu podia. E é por isso que eu digo que a escrita da Paula é tão boa: porque a gente se conecta com o livro. E é impossível não torcer pelos personagens! Aliás, depois de ler esse livro, eu tive vontade de comprar uma passagem pra L.A. e me mudar pra lá, porque... GENTE, deve ser um lugar tão lindo! E a descrições da Fani me fizeram me apaixonar por um lugar que eu nunca fui (assim como aconteceu no segundo livro, passado em Londres, devo salientar).

Um último comentário: vou sentir muitas saudades dessa galera! A Paula não fechou totalmente todas as pontas, então isso me deixa um pouco aliviada, afinal, ainda temos a outra série, Minha vida fora de série. E a capa? LINDA! Gosto quando uma capa tem a ver com a história, mesmo, e todas as dessa série têm isso – além de serem belíssimas. Eu tenho orgulho de ter um livro tão bom e tão nacional na minha estante.

P.S.: SE VOCÊS ainda não estão curiosos com a série, bem... Esses livros são muito bons e se passam em lugares incríveis. Leia!

P.S. 2: As músicas que têm nesse livro são ótimas. Vou destacar Not Over You, do Gavin Degraw, porque acho que ela tem tudo a ver com a história, além do que, esse livro me fez ficar apaixonada por essa música por semanas.

P.S. 3: Podem parecer muitas páginas, mas não senti enrolada em nenhum momento. Realmente, tinha muita coisa pra contar, e fico feliz que elas foram contadas de um jeito bom e sem ser corrido.

+ Favorito!
(5 estrelas - 10,0)

Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2012 (Brasil)
Páginas: 608 (Brasil)
Nome original: -
Coleção: Fazendo meu Filme, #4 
Post da promoção (link)

5 comentários:

  1. Adoro a Paula, como nos outros livros ela é uma autora incrivel. Ainda não li o ultimo da serie Fazendo Meu Filme.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a série, mas é sempre bom ouvir falar de tão bem assim de um livro!!
    Adorei saber que tem citação do Gavin Degraw, adoro as músicas dele ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro muito a Paula Pimenta pelo sucesso que conseguiu alcançar com essa série, é uma história interessante e divertida, só não faz meu estilo. Mas recomendo para as adolescentes, melhor do que muitos livros internacionais e mais famosos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quero muito ler está serie! Sua resenha ficou perfeita! Estou super curiosa!

    ResponderExcluir
  5. tenho muita vontade de ler algo da Paula!
    ótima resenha Isa!


    beeeijo!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.