Book Blogger Hop #65, #66, #67, #68 e #69

 
Esse é  a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy's Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!
Como é? Bem simples: quem quiser postar o meme bota o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy's Library! Toda semana tem uma pergunta diferente.
As perguntas dessa semana são:
 
 1. Qual a melhor coisa que te aconteceu desde que você começou a blogar?
 
2. Qual seu vilão de livro favorito?

3. Qual foi o último livro que te fez virar a noite lendo?

4. Qual a primeira coisa que você faria se acordasse dentro de um de seus livros favoritos?

5. Escreva uma carta para seu personagem favorito. Debata, delire ou se derreta, mas faça de conta que ele(a) é real e diga o que quiser!

1. O melhor da blogosfera foram as pessoas que eu conheci, mesmo que a maioria seja só pela Internet mesmo (morar no interior dá nisso!). Acho incrível que todos nós, amantes dos livros, possamos nos unir pra falar sobre eles e, claro, surtar por eles <3 Sem contar que, com isso, fiquei muito mais antenada nas novidades literárias e, claro, os livros incríveis que existem por aí...

2. Voldemort, de Harry Potter, não podia faltar numa pergunta dessas! E o Presidente Snow, de Jogos Vorazes, também toca o terror em Panem - terror de  verdade, daquelas que faz você ter repulsa do personagem por ser tão cruel. Aposto que seriam bem amiguinhos esses dois (se não ficassem tentando se matar, claro).

3. Na época da pergunta, o último livro tinha sido Lola e o garoto da casa ao lado, da Stephanie Perkins e, vendo minha pila dos lidos, notei que continua sendo esse. O livro é uma graça mesmo, com personagens divertidos e cativantes (mas mesmo assim, ainda prefiro Anna. Mas eu te adoro, Stephanie!).

4. Bem, eu amaria acordar em Harry Potter. Mas ao mesmo tempo, ficaria desnorteada porque, pra começar, eu seria uma bruxa ou uma trouxa? Eu iria precisar, urgentemente, de um Hagrid para me ajudar a saber como as coisas funcionavam mesmo (afinal, uma coisa é ler, outra é vivenciar!). E se eu acordasse em Jogos Vorazes, outro livro que gosto muito, eu ficaria sem saber o que fazer. Afinal, imagina acordar numa sociedade daquelas??? #medo

5. (Desculpas adiantadas pela escrita! E pode ter mega spoilers de A culpa é das estrelas!)
 "Querido Augustus Waters
você, apesar de ter vivido brevemente, sem dúvida alguma ficou gravado na minha memória como um dos melhores personagens já criados. Sua inteligência e audácia, atualmente, são raras na medida certa. Muito, muito obrigada por ter feito a Hazel ter se sentido como alguém especial e mais obrigada ainda por existir. Você não será esquecido.
Isabella."

E vocês? Qual seu vilão favorito, ou o personagem para quem você escreveria uma carta? Já faz parte da blogosfera literária? Qual foi o último livro que te fez ficar up all night? Vale a pena entrar no mundo dele?

 

3 comentários:

  1. Oi Isa adorei as suas respostas, com certeza o Voldemort é o melhor vilão ever. Ainda n li a Culpa é das Estrelas, mas to louca para ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro o Voldemort, com certeza ele é o melhor vilão.

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.