[Resenha] Instintos Cruéis, de Carrie Jones (Book Tour Underworld)


Gente, eu sei que a resenha está mega atrasada - provavelmente o próximo da lista já até leu o livro -, mas eu estava num momento “preguiça” e sem vontade e inspiração pra fazer resenhas. Enfim, lá vai... não reclamem depois, hein!

O livro é uma mistura de várias coisas: fobia, suspense, romance e sobrenatural. A narrativa, em primeira pessoa, feita por Zara e no presente nos ajuda a entrar no clima sombrio do livro... Porque ao meu ver, há toda uma áurea negra em volta da protagonista, desde que perdeu seu padrasto. Desde então, ela fica andando, que nem uma zumbi, pela sua cidade, até que sua mãe resolve mandá-la a casa de sua avó, aonde (assim espera) as coisas poderão voltar ao normal.

O que falar do livro? Ele é bom, sim! É interessante, principalmente por causa da temática que Carrie Jones escolheu retratar, sobre pixies e metamorfos. Eu nunca tinha lido nenhum livro sobre os primeiros - na verdade, eu achava que eles eram “parentes” das fadas ou coisa do gênero. Então, nesse quesito, ela ganhou muitos pontos... Mas a narrativa é um tanto arrastada. Zara é uma garota bem depressiva, por causa da morte do padrasto e por sua mãe tê-la abandonado, ela age como uma zumbi - como já comentei. Mas, ao mesmo tempo, ela tem aquela vontade de ser a heroína, de salvar o mundo... Tanto que resolve fundar uma Anistia em sua cidade (ela manda cartas aos presos políticos do mundo). Outro personagem importante é sua avó, que agora não lembro o nome, mas é realmente cativante! Gostei de sua personalidade, sempre querendo acordar a neta... E, como sempre, temos o carinha fofo típico de YA: Nick, que eu gostei bastante, mas não tem nada OMG (como Jace *_*).

Enfim, essa resenha ficou bem ruinzinha e bem superficial porque não quero contar muitos detalhes do livro, tem várias coisas que podem surpreender o leitor (apesar de algumas eu sacar na hora)!

Ah, por final, a tradução deixou a desejar. Achei vááários erros bobos - de digitação, de concordância... -, atrapalhou sim um pouco a leitura... Mas mesmo assim, não dei menos estrelas/nota ao livro por causa disso (ok. Isso é mentira).

Recomendo que leiam - pra tirar suas próprias conclusões, além de agradecer à Editora Underworld pela oportunidade e elogiar o design do livro, que - por dentro e por fora - estava perfeito!
Nota geral: 7,5



Autor(a): Carrie Jones
Editora: Underworld
Ano: 2010
Págs: 337
Nome original: Need
Coleção: Need Series, #1






5 comentários:

  1. Eu bem quero ler esse livro mas ja tinha visto esses probleminhas de tradução e tudo o mais...
    Mesmo assim a historia parece diferente né
    Ainda lerei sim!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. eu amo as capas da editora underworld *-* ainda não li esse livro, to meio fail pra comprar livros DD: mas parece ser bom.
    e a resenha não ficou ruinzinha não ok? haha
    bjs
    tudo por um livro - http://www.issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou super anciosa para ler esse livro. É um dos que estou mais anciosa no Book Tour. Adorei a sua resenha. Li algumas e venho ouvindo que esse livro não é lá muitas coisas, então estou aprendendo a não esperar tanto dele. Mas é bom saber que você gostou.

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito não, nao sei se quero ler! Oo

    ResponderExcluir
  5. Os erros me incomodaram muito na leitura também. Seria muito melhor sem eles, que tiraram minha atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.