Book Blogger Hop #29

Esse é a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy’s Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!

Como é? Bem simples: Quem quiser postar o meme bota o o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy’s Library! Toda semana tem uma pergunta diferente, muito legal, né? (essa parte explicando peguei da Muito Pouco Crítica).

A pergunta dessa semana é (ela foi enviada pela Ajudante de Noé):
Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc.?
Olha, por mais difícil que se possa crer - porque eu devo parecer uma chata pra vocês, né ASHAUSHA - eu não tenho tantos hábitos de leitura assim! Quero dizer, eu gosto de ler, na média, uns dois livros ao mesmo tempo, mas depois que começou os Desafios Literários, todo o meu “esquema” foi pro espaço, já que - vocês devem ter notado -,  agora leio uns 3, 4 por vez. E eu não gosto muito disso, não! Fico mais lerda, não rende a leitura... E eu não leio a última página de maneira nenhuma, porque já aconteceu uma coisa bem chata com uma amiga minha que leu (ela descobriu o nome do assassino, só isso). Também não ligo aonde leio, já cheguei a ler numa loja de sapatos, enquanto minha mãe e minha irmã experimentavam os calçados... aproveitando a deixa, não ligo pro barulho/silêncio, sem problemas. Se a história é boa, mergulho bonito nela! Leio até no meio da aula (não no meio da aula, vocês entenderam), com discrição para que o professor não descubra. E eu persisto muito num livro, detesto MUITO abandonar! Só faço isso quando preciso, quando não tenho outra escolha - ou, como no caso de 1808, quando só estou “adiando” a leitura.
Obs.: gostaram da resposta bíblica, hein!
Beijos e até a próxima,

3 comentários:

  1. Isa!
    Concordo contigo, ler vários livros ao mesmo tempo não rende. Acho incrível que você consiga ler em todos os lugares, eu não consigo me concentrar direito lendo com barulho.

    ~.~
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esses tempos eu também tava com 4 livros para ler. Consegui baixar para 2, amém! É tão boa a sensação de tirar um livro da meta, ainda mais aquele que demorou séculos para ir pra frente.

    Quanto ao barulho, eu sou que nem você: quando o livro é bom, eu fico TOTALMENTE alheia ao mundo, de tão fundo que mergulho na história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho muitos hábitos de leitura não. Não consigo ler apenas um livro por vez.. Normalmente é um em e-book e outro em mãos.
    Não ligo pra barulho desde que a estória esteja me prendendo o suficiente pra não perceber. Ah gosto de terminar em capítulos (:

    Bjs!

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!