[Resenha] Sorte ou Azar?, de Meg Cabot


Eu comprei esse livro em 2008, na Cultura, em São Paulo, e JAMAIS imaginaria que ele mudaria minha vida. A história, pelo menos na sinopse, parece ser comum: "a garota caipira que vai para a Capital", mas com uma exceção: essa garota é uma bruxa.

O livro conta, em 1ª pessoa, a história da pobre Jean (ou Jinx, como é mais conhecida), uma menina boa gente que vai para Nova York, na esperança de conseguir esquecer seu passado, que é deixado de lado até o final da história, pois muitos outros acontecimentos fazem a vez. Apesar disso, eu fiquei me perguntando, já que a autora não dá muitas pistas, o que aconteceu realmente em Iowa.

Quando chega lá, descobre que sua prima - uma das únicas pessoas que pensou que podia confiar - está totalmente mudada. Há também Zach, um garoto por que ela está apaixonada e é, ao mesmo tempo, seu melhor amigo. Ele está apaixonado (ou tudo indica isso...) por Petra, a au pair dos Gardiner (família de Tory).

Há muitas reviravoltas, micos e confusões. Há alguns capítulos mais sérios, outros mais explicativos, mas, eu posso te dizer, esse foi um dos melhores livros que eu já vi, se tratando de romance e, ao mesmo tempo, mistério.

Justo quando acreditamos que tudo está pra dar certo com Jinx, mais reviravolta. Então a autora faz você pensar "Ah tá, então agora chega?", mas não. Esse livro é, acima de tudo, feito de surpresas.

O final é perfeito, e eu acho que daria um ótimo filme.

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2008
Págs: 288
Título Original: Jinx
Coleção: -





E aí? Gostaram? Acham que vale a pena ler? Comentem.
Beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. Eu gostei do livro. Uma história simples e a leitura é bem fácil e rápida.

    Vale a pena para uma tarde preguiçosa.

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meg Cabot *---*
    Perfeito o livro,Jinx até se parece comigo kkk mas esse dia a sorte tem estado comigo!

    ResponderExcluir
  3. OOii..
    Acho que gostamos dos mesmos tipos de livros!
    Creio que você vai adorar os livros da autora Robin Jones Gunn. =D

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!