[Resenha] House Of Night #1 - Marcada, de P.C. Cast e Kristin Cast


Eu ganhei esse livro de aniversário da minha amiga, e, quando li a sinopse, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi "É parecido com Crepúsculo, não?".

E, vendo agora, acho que não poderia ter cometido maior engano. Marcada é, para a maioria das pessoas, e, de certa forma, pra mim também, uma mistura de Crepúsculo com Harry Potter. E, se você pensa que essa mistura deu errado, então está muito enganado!

Marcada mostra a vida de Zoey, uma menina comum, que namora o cara que todas querem namorar e tem um família horrível, onde ninguém dá carinho/atenção pra ela, exceto sua avó, Sylvia RedBird (em homenagem à mesma, quando chega na Morada da Noite, Zoey muda seu nome para RedBird).

Quando é marcada, não acredita. Mesmo não querendo, conta para sua mãe, que se nega a ajudar e ainda conta para seu padrasto (que faz parte do Povo da Fé, uma seita). Zoey foge e vai para a casa de sua avó, mas, antes disso, sofre um acidente e se encontra com Nix, a personificação da noite e também a principal deusa para os vampiros.

Ao chegar na Morada da Noite, tudo que Zoey quer é ser o mais normal possível. Mas a deusa tem outros planos. Num ritual da Lua Cheia, Zoey descobre que pode controlar os 4 elementos. Há ainda o problema de ela, apesar de ainda estar no 3º ano (significa 1º), já sente sede de sangue e, sem querer, marca Heath, seu ex-namorado.

Zoey descobre muitas novas resposabilidades, mas também muitas coisas boas, como seu namoro com Eric (um cara lindo, na descrição da mesma).

O livro acaba de um jeito que deixa na cara que terá continuação, e o 2º livro chama-se Traída.

Eu daria 4.5 em nota para esse livro, pois é realmente bom, e, quando li pela primeira vez, minha descrição foi algo assim "Meg Cabot + vampiros", já que eu ADORO os livros da Meg.

É um livro que, se você gosta de vampiros, mistérios, misturas e escolas vampirescas, é perfeito.

Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009 (Brasil) / 2009 (EUA)
Págs: 328
Título Original: Marked
Coleção: The House Of Night, #1



O que acharam? Vale a pena ler? Comentem.
Beijos e até a próxima!

Um comentário:

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!