[Resenha] Opúsculo - A Paródia, de The Harvard Lampoon


Minha amiga me emprestou esse livro um dia e eu simplesmente amei, em certos momentos curti mais do que Crepúsculo.

Ele conta a história de Belle Goose (goose, em inglês significa ganso), uma menina desajeitada e deslocada que se muda para junto de seu pai.

A história/paródia é, obviamente cômica, o que faz você dar risada, mesmo que você seja um fanática por Crepúsculo.

O final de Opúsculo, melhor dizendo, os últimos capítulos são, certamente, os melhores do livro inteiro. Talvez porque os autores fogem, então, um pouquinho do óbvio e é quando você mais dá risada. Há até alguns momentos de suspense quando Belle obriga Edward a lutar contra um vampiro (de verdade) e Edward diz que NÃO É um vampiro e que foi Belle que o obrigou a se comportar como um.

Acho que o que mais gostei em Opúsculo, além da criatividade dos autores, foi que Belle, ao contrário de Bella, é mais louca, mais extrovertida. Ela não "aquela garota do canto", e sim "a garota do canto mais popular e desajeitada" e, apesar em certos momentos extrapolar em bobagens e um pouco de metidez, é um personagem muito divertido.

P.S.: é impressão minha ou a capa brasileira a mão parece mais "ossuda"? o.O

Autor: o grupo de humor The Harvard Lampoon
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Págs: 144
Título Original: Nightlight - A Parody
Coleção: -



Beijos e até a próxima!

Um comentário:

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.