[Um outro olhar] Um Amor Para Recordar, de Nicholas Sparks


Oiie gente! Antes de tudo, feliz ano novo (atrasado)! :}

Quem nunca ouviu falar do livro ou filme Um Amor Para Recordar?!

Esse foi primeiro livro que li do Nicholas Sparks, e agora entendo o porquê de tantas pessoas falarem tão bem dos livros dele. O livro é perfeito, não teve nada que eu não tenha gostado nele! Chega a ser difícil falar dele, de tão bom que é!

Já tinha assistido ao filme, quatro anos atrás, ele é bom, mas o livro é muito melhor! Embora eu já soubesse o fim do livro, torci do início ao fim, para que o fim de um fosse diferente do outro, mas não é. Superou todas as minhas expectativas!

Landon é um rapaz que está cursando o colegial, só anda com os mais populares do colégio e ignora os outros que não façam parte desse grupo. Seu pai é um político e nunca está presente na sua vida, sempre exigindo o melhor dele.

Jamie é uma garota tímida, filha do pastor da igreja batista, está sempre carregando uma bíblia, dá sempre a impressão de estar com as mesmas roupas (saia comprida e casaco grande). Sempre disposta a ajudar as pessoas e os animais, ajuda no orfanato e é amada por toda cidade pelo seu jeito simples e meigo.

Landon e Jamie estudaram juntos desde o jardim de infância, mas nunca se falaram até ele entrar para as aulas de arte dramática e tudo isso mudar.

Landon dá o "azar" de ser o único rapaz na aula de arte dramática, sendo assim tem de interpretar o personagem principal ao lado de Jamie. No inicio mantém distância dela, mas logo vai se aproximando e gostando cada vez mais da companhia garota.

“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim revivo memórias de forma com vem, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.”


É incrível ver a mudança que Jamie faz no Landon, sem ele mesmo perceber. É fofo o jeito que ele trata e protege ela e, embora o namoro dos dois dure pouco tempo, para mim não poderia ter sido mais bonito...

E vocês, gostam Nicholas Sparks? Já leram algum livro dele? Qual? Comentem! 

Beijos,                                                                                                 
@JeCdasilva

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011 (Brasil) - 1999 (Original)
Páginas: 184 (Brasil) - 207 (Original)
Nome Original: A Walk To Remember
Coleção: -

Um comentário:

  1. Poxa, eu juro que fiz um esforcinho, mas não consegui gostar de Um Amor Para Recordar... Também foi o primeiro livro do Sparks que li (e o único por enquanto) e, apesar de gostar do filme, achei o enredo fraquinho e os personagens muito apelativos, muito forçados. Sei lá, o livro não me convenceu. Agora não sei se realmente dei "azar" com o livro ou se o estilo do autor não me agrada. Acho que darei uma nova chance e lerei algum outro título dele...

    bjs
    Livro Lab

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.