Book Blogger Hop #62, #63 e #64




Esse é  a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy's Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!

Como é? Bem simples: quem quiser postar o meme bota o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy's Library! Toda semana tem uma pergunta diferente.

As perguntas dessa semana são:
1. Quando você pega pra ler um livro que NÃO é do gênero que você geralmente mais lê, qual é o gênero escolhido? Na sua opinião, quais os melhores livros nesse gênero?

2. O que você não suporta em um livro? Por exemplo, você detesta triângulos amorosos? Ou não consegue lidar e desiste de um livro com péssima revisão?

3. Quais foram suas resoluções de ano novo para seu blog ou para escrever?

1. Hum, o meu gênero favorito é young adult, e acho que esse gênero engloba muita coisa, tendo em vista que adolescentes/jovens podem ser postos nos mais diferentes cenários, em cada livro. No entanto, um que eu também gosto bastante é Fantasia. Não sei dizer exatamente os melhores livros que já li desse tipo, porque são vários muito bons - e também porque eu sou péssima nesse tipo de coisa -, mas é um gênero bem divertido. E claro, DISTÓPICOS! Eu sou/amo/vivo distópicos. Não sei exatamente o que acho tão bom, se são os personagens, a realidade tão diferente da nossa, ou a sociedade criada por cada autor. É um gênero maravilhoso. Impossível indicar os meus favoritos, mas vale lembrar dois: Jogos Vorazes, da Suzanne Collins e Divergent, da Veronica Roth. Duas ótimas leituras.

2. Eu O-D-E-I-O livros com revisões ruins. E olha que eu nem sou aquela que pega todos os errinhos, na maioria das vezes sou bem calma com relação a isso, mas já li alguns livros bem... tensos. Isso é uma das coisas mais chatas. Outra coisa horrível: um(a) protagonista ruim. Isso afeta o livro inteiro! É impossível amar um livro totalmente se o personagem principal é impossível de engolir. 

3. Minhas resoluções foram simples, na teoria: manter o blog organizado. Ano passado não foi um dos melhores para o blog, devido à exatamente isso, minha falta de antecedência/organização. Por isso, essa é a minha resolução: não deixar o blog na mão.

E vocês? Quais são seus gêneros favoritos, ou as coisas que odeiam em um livro ou suas resoluções literárias?
   

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!