[Resenha] De Repente Acontece, de Susane Colasanti


Para vocês que não sabem, De Repente Acontece era um dos livros da Susane Colasanti que eu mais queria que lançassem aqui no Brasil, porque, apesar de não se propor a ser uma história super inovadora, parecia ser recheada de fofura.

O livro tem todas as características típicas da Colasanti: capítulos curtos, uma narrativa leve, uma história que parece ser uma coisa mas na realidade é outra... O ponto positivo desse livro é que Colasanti divide a tal narrativa em duas visões: em alguns capítulos quem narra é Sara, uma menina certinha que só quer entrar em uma boa faculdade, e Tobey, que ama música e não se importa muito com a escola.

A história não foge do lugar-comum (e eu não esperava que isso acontecesse, então, sem problemas), mas ao mesmo tempo, tem um toque de realidade maior que nos outros livros da autora, principalmente na narrativa de Tobey, que de fato parece ser um menino escrevendo, o que apesar de não ser para todos os gostos, foi algo que eu curti.

O desenvolvimento é bonitinho, é legal ver Sara e Tobey se aproximando e, com isso, causando mudanças nas ideias e perspectivas de ambos, abrindo a mente dos dois para coisas que nenhum deles considerava antes. Não é nada que vai mudar a sua vida, mas ler a história de dois adolescentes comuns se apaixonando, pelo menos para mim, sempre é bonitinho, mesmo que seja algo simples.

Fazendo um balanço no que eu já li da Susane até agora, posso dizer que de fato, seus livros não conseguiram estar à altura das minhas perspectivas (que eram bem altas, infelizmente), mas ao mesmo tempo, consigo agora ver outras coisas positivas neles – no que o desenvolvimento muitas vezes peca, a escrita da Colasanti é gostosa e consegue falar de coisas sérias sem soar complicada.

Para quem curte a autora, De Repente Acontece é mais uma história bela sobre e para adolescentes que entretém.

Autor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Ano: 2006 (original) - 2014 (Brasil)
Páginas: 287 (original) - 288 (Brasil)
Nome original: When It Happens
Coleção: -

3 comentários:

  1. Oiie adorei a resenha, quero muito ler este livro.
    estou seguindo o seu blog !
    Poderia seguir o meu por farvor??
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Conheço poucos livros da autora, e não lembro de já ter ouvido falar deste. Mas a história me parece ser um romance levinho, desses que você começa a ler e a história vai te embalando até o final. rsrs
    Irei tentar ler depois ;)

    Beijos
    http://gominhoehsobrenome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece ser uma obra incrivel, super curti a resenha.
    ~ gislei.com

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.