Os 13 Porquês você deveria ver Lizzie Bennet Diaries

Porque quando bate a saudade...

Vocês já conhecem a web série baseada no famoso livro da Jane Austen, Orgulho e Preconceito, chamada Lizzie Bennet Diaries? Não? Pois bem, aqui é o site da série, com todos os episódios.

Se você não se animou só pelo fato de ser uma releitura de O&P (resenhado aqui no blog!), aqui vão 13 motivos que farão você sair desse site direto para o Youtube (ou pro site da série. YOU GET THE POINT!). 

P.S.: O fato de serem 13 motivos foi por causa daquele livro, Os 13 Porquês.

1. É uma RELEITURA de ORGULHO E PRECONCEITO!!!1 

2. É uma web-série, ou seja, dá pra ver online. Além disso, os vídeos num geral são bem curtinhos, coisa de 3 a 5 minutos. Portanto, se sua agenda tá lotada, essa desculpa não rola.


3. Os personagens são encantadores! Quem já leu O&P provavelmente já os adora mas, mesmo quem nunca leu - o que totalmente deveriam fazer, aliás - vai acabar se apaixonando por eles. Citando alguns incríveis: a protagonista, Lizzie Bennet (Ashley Clements), sua irmã Lydia (Mary Kate Wiles), sua melhor amiga Charlotte Lu (Julia Cho)... E, claro:

4. WILLIAM DARCY!!!! Porque se eu já adoro o original, como poderia não amar esse? Interpretado por Daniel Gordth, esse é um cara impossível de não se apaixonar. Seja por seus trejeitos, pelo seu modo de interpretar ou por sua aparente arrogância, o Mr. Darcy dessa versão é impecável.

5. É engraçado DE-MA-IS. Sério, é impossível não rir da Lizzie contando sobre a vida dela, ou, melhor ainda, interpretando seus pais, seus amigos, etc. Além disso, os outros personagens são muito engraçados - destaque para a Lydia (do começo da série).



6. Pra quem curte shipar loucamente e suspirar, LBD é um prato cheio. Cada episódio que o Darcy aparecer, é garantido que as/os espectadores vão soltar AO MENOS um suspiro. Sem contar que, awn, tem ship mais bonito que Lizzie e Darcy (Dizzie)? Difícil.

7. O desenvolvimento da história. Por ser a releitura de uma obra tão importante e conhecida como essa, as coisas poderiam ter dado terrivelmente errado. Mas deram tão certo, certo demais. A forma como a história nos é contado através da Lizzie não fica cansativa e, conforme os episódios passam, vamos nos aproximando dos personagens e criando afeto, o que é fundamental numa história.

8. Uma das pessoas que desenvolveram essa ideia foi o Hank Green (junto do Bernie Su). Esse sobrenome é familiar pra vocês? Sim? Caso você seja alguém meio desligado na web, o Hank tem um vlog junto com o irmão, John (SIM. O de A culpa é das estrelas!) chamado VlogBrothers, que também é muito bom. Enfim, cara, acho que você entendeu: o cara é genial, assim como o Bernie Su.

Os criadores: Bernie Su e Hank Green
9. Não é só uma série boba e sem profundidade. Longe disso! LBD é muita engraçada, mas também tem seus momentos mais dramáticos. Isso, no entanto, não soa forçado e, como estamos conectados aos personagens, sofremos junto a eles. O bom de LBD (entre milhões de outras coisas) é que a série fala de vários tópicos.

10. O fato da série se comportar como se fosse algo que, na verdade, existe. Não só na interatividade na web (porquê nº 11), mas a forma como os próprios personagens se comportam, não como se estivessem atuando, mas simplesmente vivendo a vida.


11.
 
A interatividade entre a série e os espectadores. Se as séries de hoje em dia já estão extremamente conectadas às redes sociais, o que dizer de uma web série? É claro que a internet seria um grande aliado. Porém, no caso de LBD, os autores resolveram ir além de simplesmente criar um twitter para uma série. Agindo de fato como se fosse o vlog de uma pessoa que existe na vida real, os personagens da série têm twitters, tumblrs, lookbooks... E o mais divertido é que eles não ficam só tuitando coisas bobas ou nem tuitando: eles falam com os seguidores, como se fosse de fato pessoas reais!


12. Os atores!!! Eu gostaria de poder citar que o ator x faz aquela série bacana y, mas eu infelizmente sou nova nas web séries. Portanto, posso só dizer isso: OS ATORES. E AS ATRIZES. Já comentei em um dos motivos, mas isso merece um porquê só dele: as coisas não soam forçadas. E isso é graças à incrível habilidade dos atores de incorporarem a personalidade de nossos amados personagens.

13. É simplesmente BOA. Porque sabe quando você simplesmente quer ver alguma coisa que vai te deixar feliz, que vai te fazer risada, que vai te encantar? Então. Quando você se sente assim, você vê LBD. E tudo é colorido novamente.

PORQUÊ BONUS: A série é em inglês, ou seja, de brinde você melhora sua audição nessa língua (HAHA!). Brincadeirinha, gente, há legendas em inglês e português integrados ao vídeo. Mas o inglês é fácil, nenhum dos atores fala rápido demais, então, dê uma tentada.

Personagens
E aí? Vão ver a série? Ela já foi finalizada - são 100 episódios, mas, por serem curtinhos, você nem nota e, aposto, ainda vai ficar com saudades - mas não se preocupe. Em breve vão lançar uma minissérie (em Julho, creio) protagonizando um dos coadjuvantes de Lizzie Bennet Diaries.

Ah, é. Aproveitando que estamos falando de web séries, aqui está mais uma dica: School of Thrones, uma paródia a Game of Thrones. Não vejo GoT, mas já ouvi falar que é realmente bem próxima, além do mais, é simplesmente fofa. Tem a Mary Kate Wiles (Lydia) e o Maxwell Click (Ricky Collins).

Lembrando que quem ver a série, ganha um abraço meu virtual :D

O elenco principal da esquerda para direita - Christopher Sean (Bing Lee), Laura Spencer (Jane Bennet), Wes Aderhold (George Wickman), Mary Kate Wiles (Lydia Bennet), Daniel Gordth (William Darcy) e Ashley Clements (Lizzie Bennet)

4 comentários:

  1. Oi Isah, não conhecia a série, mas adorei ! Logo que não é muito longo né e pelas fotos me pareceu muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que você havia falado dela;
    Vou assistir o episodio piloto, para ver se me agrada.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. não conhecia a série, mas, gostei... uma duvida, tem legenda? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Sim, a maioria dos episódios tem (os primeiros em português mesmo, depois apenas em inglês). Mas se você procurar no youtube, acho que a Larissa Siriani tá fazendo as legendas em português, em um canal específico (que não é o oficial).


    Veja sim a série! :)

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.