[Um outro olhar] Julieta Imortal, de Stacey Bay


Oi, cupcakes! Aqui é a Isa. Como vocês talvez tenham notado, não tenho postado muito esse ano. No entanto, para que vocês não sintam falta de conteúdo novo no site (o que eu entendo), agora temos mais uma escritora do blog: Jessica Carreiro! Ela vai postar resenhas, entre outras coisas, mas por enquanto fiquem com a de Julieta Imortal (se quiser conferir a minha, clique aqui).

Estava com receio de ler este livro, pois nunca li ou vi o filme Romeu e Julieta. Portanto, segurei minha vontade até não poder mais, até que minha curiosidade me venceu e eu li.

 Tenho que dizer que AMEI este livro, é muito bom, teve várias reviravoltas, e eu NUNCA sabia o que ia acontecer e mais uma vez agradeci a Deus por não ter o dom de entrar no livro e sumir com certos personagens (cof ... Gema ... cof).

Muitas pessoas não gostaram do livro, por serem 'amantes' do romance de William Shakespeare, e não suportarem que o príncipe encantado (Romeu) matou sua amada para se tornar imortal, mas eu não li o livro, não vi o filme e portanto AMEI este livro, os personagens são bem construídos e ele nunca me deixou entediada.

 Romeu matou Julieta para se tornar um Mercenário do Apocalipse e sendo assim se tornar imortal. O que ele não contava era que ela também se tornaria imortal e a sua maior rival. Julieta se tornou uma embaixadora da luz, ou seja, tem que manter as almas gêmeas seguras. Enquanto elas se apaixonam e têm um final feliz, ela tem de manter os Mercenários (Romeu) longe delas, pois caso contrário, eles (os mercenários) irão convencer uma dessas almas gêmeas a matar a outra para se tornar um deles e blá, blá, blá.

Quando Romeu e Julieta não estão formando almas gêmeas ou destruindo elas, eles ficam em um "nada", e não se sabe quando voltaram para a Terra. Durante setecentos anos Romeu e Julieta nunca se encontraram, mas isso está prestes a mudar.

Julieta voltou para a Terra, dessa vez ela encarnou no corpo de Ariel, uma adolescente tímida que não gosta de sair de casa e muito menos chamar atenção. Ariel estava em um encontro com o bad boy da sua escola e quando descobriu que aquilo era apenas uma aposta, jogou o carro ladeira abaixo, e é neste momento que Julieta entra no corpo dela. Quando o garoto que ela estava tendo um encontro volta á consciência, logo Julieta-Ariel percebe que Romeu encarnou nele. Quando foge, Julieta-Ariel, pede carona na estrada para Ben, um rapaz muito bonito e atencioso, por quem, no futuro, Julieta se apaixona

Algo está errado, nem Julieta nem Romeu conseguem falar com seus superiores, o que dificulta o trabalho dos dois. problema está formado, Julieta tem que juntar Gema (a melhor amiga de Ariel) e Ben, e manter Romeu distante deles.

Este livro é narrado a maior parte do tempo pela Julieta, apenas, no máximo, cinco capítulos são narrados por Romeu, o que fez com que a leitura não ficasse tediante. A capa é muito bonita e a diagramação é normal, as letras de um tamanho bom e as páginas amarelas.

Recomendo o livro, mesmo que você seja fã do romance de William Shakespeare, pois muitas pessoas leram e não mudou em nada a opinião delas sobre Romeu e Julieta.

Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011 (Brasil) / 2011 (Original)
Páginas: 240 (Brasil) / 320 (Original)
Nome original: Juliet Immortal
Coleção: 

3 comentários:

  1. Eu adorei o livro e já tinha lido algumas vezes romeu e julieta, então foi ótimo comparar as histórias.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jessica!
    Acho a capa desse livro bem bonita, o vestido vermelho da Julieta dá um destaque bem legal. A história não me chamou muita atenção, mas gostei da resenha!
    Samantha Culceag
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Noss, gosto muito da sua forma de pensar, suas frases bonitas, os reviews de livros, e tudo mais...

    Beijinhos;)

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.