Na Pilha #30 (YEY!)


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Oi, pessoal! A trigésima edição do NP está, finalmente, no ar! E, nessa edição, temos três livros em português que estou louca pra ler. Vem conferir?

Hades (Halo #2), de Alexandra Adornetto.
Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

Por que quero ler? Porque eu curti bastante Halo, o primeiro livro. Quero dizer, a primeira vez eu realmente amei, mas depois comecei a me irritar com a inocência da protagonista. Mesmo assim, o final deixou um enorme gancho que eu fiquei bastante curiosa com a continuação. A capa não é tão linda quanto a do primeiro, mas acho que combina bem com o espírito do livro. Tomara que ele não sofra a "maldição do segundo livro"!!

Minha alma para Levar, de Rachel Vincent.
Há algo de errado com Kaylee Cavanaugh. Ela não vê gente morta, mas sente quando alguém próximo está prestes a morrer. E, no momento em que isso acontece, dá nela um desejo incontrolável de gritar. Kaylee só queria aproveitar que Nash, o garoto mais popular da escola, está a fim dela. Mas ter um encontro normal é coisa rara, pois ele parece ter mais conhecimento sobre esses gritos do que ela própria. Porém, existe algo ainda pior: quando colegas de classe começam a morrer, apenas Kaylee sabe quem será a próxima vítima...

Por que quero ler? Bem, certamente NÃO é pela capa #vergonhaalheia. Na verdade, eu nem tinha me interessado por esse livro, por causa dessa capa feia e esse nome estilo "nora-roberts-encontra-anita-blake" (que não é a minha leitura favorita), mas então, quando vi o original, acabei me interessando pela história. Quero dizer, que louco deve ser sempre que alguém está prestes a morrer, você gritar, não? Uma pena que é uma série, então a Harlequin provavelmente vai demorar séculos pra trazer o resto...

Por isso a gente acabou, de Daniel Handler.
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Por que quero ler? A primeira vez que vi esse livro, eu já queria ler. Eu gosto de história com profundidade, e essa promete ser uma dessas. E quem nunca quis dar um "fechamento" a algum relacionamento, exatamente como a protagonista deste livro procura, ao deixar uma caixa com a carta (o livro) para o ex? Eu achei muito interessante e, quando vi que dentro possui desenhos de cada um desses objetos significativos do namoro, me apaixonei de vez. O mais interessante é que o autor desse livro é o mesmo de Desventuras em série, sabia? Eu nem imaginava!

E vocês? Conheciam algum dos livros? Querem ler algum desses aí de cima?

3 comentários:

  1. Comecei a ouvir falar do livro essa semana, li algumas resenhas e estou louca para conferir "Por isso a gente acabou". O enredo parece ter tudo para me conquistar e as ilustrações deram um charme p/ o livro. Quero mt!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah!! Eu quero MUITO HADES.. já li HALO e quero saber a continuação.
    Convido-a para seguir o blog:
    eternamente-princesa.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos três, mas ainda não li Halo, não tive a oportunidade, espero ter me breve. Mas parabéns pelas dicas.

    Beijos

    Passa lá =]
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.