Na Pilha #29


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Oi, pessoal! Como vocês vão? Mais um NP por aqui... E com dois livrinhos da Maureeen Johnson, aquela autora de quem sou fã sem nem ter lido algum livro, HAHAHA.

The Key To The Golden Firebird, de Maureen Johnson.
Numa perfeita tarde de primavera, May, Brooks e Palmer Gold voltam para casa para encontrar uma ambulância em frente de sua casa e uma multidão de amigos e familiares tentando contar a elas algumas notícias terríveis. May mal se lembram de tudo. Por que você iria querer lembrar cada detalhe do dia em que seu pai morreu na garagem, sentado ao volante de seu amado Firebird dourado conversível? Um ano depois, May ainda está catando os pedaços. Sua família está quebrada, e a casa está uma bagunça. Sua irmã mais velha Brooks desistiu de sua grande paixão, softball, e bebe o tempo todo. Sua irmã mais nova Palmer está se tornando uma estranha muda. E ninguém está por perto para ensinar May a dirigir, exceto pelo seu inimigo da vida inteira, Pete. É como se o universo inteiro estivesse conspirando contra ela. As irmãs Gold mudaram drasticamente, e todas estão perdidas umas das outras, até a chave ser achada. A chave do Firebird do pai delas.

Por que quero ler? É Maureen Johnson, gente! AND SHE'S AWESOME. Além de ter aquela temática de irmãs que eu adoro (já mostrei vários outros livros assim aqui), eu li uma resenha no NUPE da Bell que me deixou morrendo de vontade de ir correndo pro Book Depository e comprar esse livro da Maureen. Tem de tudo: fofura, reflexão, amizade, família, drama... E aposto que a Maureen sabe dosar da maneira certa.

Suite Scarlett, de Maureen Johnson.
Scarlett Martin cresceu da maneira mais diferente possível. Sua família é a dona do Hopewell, um pequeno hotel Art Deco no coração de Nova York. Quando cada um dos Martins faz quinze anos, eles devem tomar conta de uma suite. Para o aniversário de quinze anos de Scarlett, ela ganha um quarto chamado Empire Suite e uma hóspede permanente chamada senhora Amberson. Scarlett não sabe ao certo o que pensar dessa estrela de classe C e viajante pelo mundo. E quando ela conhece Eric, um incrivelmente bonito ator que acabou de mudar para NY, o seu verão sofre uma segunda inesperada virada. Antes que o verão termine, Scarlett terá que sobreviver a um turbilhão de assaltos e enganos românticos. Mas na cidade onde qualquer coisa pode acontecer, ela talvez seja capaz de fazer tudo isso.

Por que quero ler? AHHH, parece ser tão fofo! Gente, olha a capa! Presta bem atenção! A chave, que linda, formando a silhueta de Nova York, a capa vermelha sangue, o título... E sabe o que me mais dá dor na consciência? Eu já vi esse livro na livraria, mas como estava com pressa, nem dei atenção... :/ E além de tudo isso, é Maureen Johnson. Garantia de ser, no mínimo, divertido.

Sophomore Switch, de Abby McDonald.
Pegue um bagunçada administração, um término ruim, e o que daqui em diante ficará conhecido como "O acidente do tubo quente" e você tem duas despreparadas estudantes do segundo ano passando um semestre no exterior. Para Tasha, uma garota americana que adora festas, uma fuga para Oxford talvez seja a chance de acabar com a sua fama de sedução para os tablóides, mas usar Uggs pela teoria feminista não é sua ideia de uma pausa.
Enquanto isso, a metade britânica do intercâmbio, a estudiosa Emily, cuida de um coração dolorido entre os biquinis e pong de cerveja na UC Santa Barbara. Logo o desespero faz com que as garotas começam a enviar dicas uma para a outra    para se misturar, achar o amor, e descobrir quem elas realmente são. Com um olho de antropologista para os detalhes e um ouvido para a conversa dos adolescentes, a nova animada escritora  Abby McDonald, mostra uma engraçada, rápida e mordaz visão de sobrevivência, irmandade e os surpreendentes caminhos que  descobrimos os nossos verdadeiros "eus". (ficou um horror a tradução, ok)

Por que quero ler? Intercâmbio + Inglaterra! Motivos perfeitamente plausíveis, correto? Eu adoro livros  e filmes que retratam mudanças de lugares, conhecendo novas pessoas e tal. Então, imagina se você pudesse passar um semestre nos Estados Unidos ou na Inglaterra? Que experiência incrível! Muito desejado ;)

E vocês? Conheciam esses livros? Gostaram de algum?

2 comentários:

  1. Oi...
    Nunca ouvi falar em nenhum desses livros, mas, gostei de "Suite Scarlett"... Deve ser massa!!

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isa!

    Só conhecia o primeiro livro. Tenho muita vontade de ler algo dessa autora. :) Felizmente a Under vai publicar "13 pequenos envelopes azuis" aqui no Brasil. Estou louca pra lê-lo.

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.