HQs em 2015 (e como eu finalmente me rendi a elas)



Eu nunca fui uma menina que nossa, adorava super-heróis e lutas e suas adaptações para quadrinhos, filmes, séries e etc. A ideia de ter um super poder? Muito interessante, mas geralmente os donos dessas habilidades especiais falhavam em me cativar o suficiente para eu me interessar de verdade.

Por muito tempo, meu conhecimento sobre HQs era tão genérico quanto podia ser: pra mim aquele era um território complicado, cheio de minas terrestres escondidas prestes a explodirem assim que eu falasse alguma coisa inapropriada. O máximo que eu chegava perto disso era X-Men, e aquele desenho MARAVILHOSO dos Jovens Titãs que nunca deveria ter acabado. E isso nem era HQ de fato, era apenas uma adaptação, mas na minha mente super-heróis e quadrinhos eram sinônimos, e era até aí que eu ia.

(Talvez eu esteja esquecendo algum contato com super-heróis, mas provavelmente não era nada memorável. Eu nunca gostei muito do Super-Homem e de seus amigos, e pra mim o mundo dos quadrinhos era mais ou menos só isso) (Sim, eu sei que isso é uma ideia bem idiota, mas enfim)

De qualquer forma, conforme eu entrei na adolescência, meus gostos começaram a mudar e eu comecei a dar outro olhar a esse mundo. Claro, eu ainda não sabia nada de nada, mas já pegava uma referência ou outra, e super-heróis já não eram tão preto no branco, sem graça, como eu antigamente pensava.


No entanto, por N fatores, eu lia praticamente 0 quadrinhos. Ano passado, por algum golpe do destino, mil fatores me fizeram questionar o POR QUE DIABOS EU ME PRIVAVA DISSO. Talvez tenha sido as séries de super-heróis que a Netflix lançou. Talvez seja os muitos posts super animados sobre Ms. Marvel e o que sua inovação representava para os quadrinhos. Talvez tenha sido as minhas amizades, que finalmente me influenciaram a esse ponto. Talvez tenha sido o fato de que DC e Marvel têm lançado alguns filmes bem legais, e eu fiquei bem curiosa com elas.

Talvez, de fato, fosse só uma questão de tempo para eu quebrar a cara e ver o quão errada sobre tudo isso. Ler essas hqs é uma leitura diferente, dinâmica, e que serve tanto como passatempo como para te fazer parar pra refletir sobre algumas coisas bem complicados. Mesmo que seja com apenas uma tirada genial sobre a friendzone, por exemplo, ou sobre o que decidimos fazer com a nossa vida, nos detalhes.

De qualquer forma, eu li muito, muito mais, que eu jamais li, e que eu imaginava que leria. Além disso, hqs são um mundinho tão incrível que cada vez que você conhece alguma coisa, você quer conhecer mais 100. E não, Isabella, elas não se restringem a apenas super-heróis protegendo o mundo de coisas esquisitas (mas ok, tem bastante disso e NÃO É RUIM! Nem sempre!).

Enfim. Eu queria muito escrever esse post pra você, que também tem um pensamento parecido com o meu, ou simplesmente não se arrisca por ter medo que a "patrulha dos quadrinhos" te prenda se você revelar que não sabia que o nome verdadeiro do Batman era Bruce Wayne. Aliás, uma dica: essa patrulha? Vai existir em qualquer lugar que você vá, seja nos livros, nos filmes, na música. E o segredo é desencanar, ninguém nasceu sabendo e até esses que se dizem gênios já cometeram alguma gafezinha. Aproveitando essa vibe feliz de quem encontrou uma nova coisa (que não é nova) pra amar na vida, indico algumas ÓTIMAS leituras que fiz:


Essa é a mesma foto que ilustra o começo do post, e todas essas HQs são bem bacanas, mas citando as minhas favoritas:
MS. MARVEL: awn, essa protagonista!!! Kamala é um amor, e é muito fácil de se identificar. Além disso, os volumes geralmente levantam algumas questões problemáticas de uma maneira interessante e nova.
DAYTRIPPER: esse não é uma ~série contínua~ e sim um só, mas é tão amorzinho e fofo e bem feito e bem desenhado que eu acho que todos deveriam ler. Sério, me dá um calor de felicidade no coração quando eu lembro que os gênios que escreveram são brasileiros que vocês não sabem.
ALIAS: é a HQ que originou a série da Netflix, Jessica Jones. Já finalizada há um bom tempo, ela conta a vida de Jessica jura?!, uma ex-super-heróina que agora trabalha com investigações. É bem mais aprofundada que a primeira temporada, se você curte a parte da investigação, além de lidar com situações complicadas personificadas pelos desafios que Jessica tem que enfrentar contra si mesma, então vale bem a pena. Ah, e tem várias aparições de outros heróis lindas <3.  
ENTÃO, já se animou para ler uma HQ hoje?

P.S.: Desculpa se houver algum erro na postagem, ainda sou nova no assunto e tô aprendendo as coisas.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Facebook | Twitter | Google+ | Skoob 

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!