[Projeto] 3 séries finalizadas em 2016?


Eu sou a pior pessoa do mundo quando estamos falando de terminar séries de livros começadas. Sério. Eu sou aquele menina que lê o primeiro livro e pensa "Nossa, que série legal, eu deveria ler o resto!", mas nunca NUNCA N-U-N-C-A faz isso. Por isso, eu cheguei a uma conclusão em 2016: eu não aguento mais fazer isso.

E como posso resolver isso?, eu pensei. Com um belo projeto literário (a gente não vai chamar de desafio porque isso me dá azar, já que eu nunca consigo cumpri-los) básico, mas o suficiente para me motivar. E publicar isso no blog, porque né, um pouco de vergonha na cara nunca fez mal à ninguém.


Por isso, escolhei 3 séries de livros que eu realmente deveria ter terminado em algum momento dos anos passados, mas fui a rainha da enrolação e não o fiz. Não são séries exatamente novas, mas já tenho os livros nas estantes (ou quase todos) e realmente quero saber como as coisas vão se resolver.
SÉRIE OS HERÓIS DO OLIMPO, DE RICK RIORDAN [finalizada em 2014]
Essa é uma série que eu amo forte, mas por algum motivo eu demorei séculos pra começar e tô lendo mais ou menos UM LIVRO por ano. Finalmente eu comprei os livros que faltavam na estante, e agora que terminei o terceiro, estou bem animada com os dois restantes. É com certeza a série que eu mais tenho certeza que terminarei esse ano (mesmo que eu morra de saudades desses personagens).
SÉRIE HUSH HUSH, DE BECCA FITZPATRICK [finalizada em 2013]
Eu era apaixonada por essa série pelo Patch, na verdade no começo do blog, mas nunca li os dois últimos livros. Bateu aquela saudade do personagem e de anjos (sim, foi um momento esquisito) e resolvi POR QUE NÃO? Além disso, a Becca lançou um livro por esses dias (Gelo Negro) e eu lembrei que gostava muito da escrita dela.
TRILOGIA DIVERGENTE, DE VERONICA ROTH [finalizada em 2013]
 Outra coisa em que eu sou muito boa: ler o primeiro livro de uma série distópica, achar super legal e nunca mais voltar para ela. Divergente é um ótimo exemplo disso, e mesmo eu ouvindo amigos que não gostaram do final, ainda é uma saga querida. Além disso, o filme final vai sair em algum momento, e eu quero ver se foi uma boa adaptação.

Se eu for bem-sucedida nesse projeto, quem sabe não lanço mais coisas assim? Vamos só torcer pra eu lembrar o suficiente dessas séries e não ficar perdida por 5 capítulos quando começar a ler. Aliás, vamos todos nos animar pra tirar o pó e finalizar algumas séries, ok?

Acompanhe o blog nas redes sociais!

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!