[Resenha] Um gato de rua chamado Bob, de James Bowen


Eu não sou muito fã de biografias, ou histórias "reais". Para eu ler um livro desse estilo, eu tenho que gostar da pessoa cuja história é o centro do livro, ou ser desafiada a lê-lo - o que foi justamente o que aconteceu nesse caso. Com a ajudinha da TBR Jar, eu sorteei esse livro e pensei: por que não? Gatos de fato não são meus bichos favoritos, mas né, resolvi encarar logo o livro.

E não é que o livro é bem fofinho, bem bonitinho, redondo? Narrado por James, que conta sua biografia, nós vemos seu relacionamento com Bob, um gato laranja muito peculiar. Vi muitas pessoas falando que a escrita era ruim, sem revisão, etc, e de fato, é uma escrita de alguém que claramente não está acostumado a fazer isso. No entanto, talvez justamente por isso, o toque de realidade ficou mais bem feito.

Não posso dizer que o livro é super divertido, ou super emocionante, ou até mesmo daqueles que você não consegue largar, mas vamos encarar: eu nunca pensei que ele seria desta forma. Como disse acima, é a história de uma pessoa real, não de um super-herói ou um príncipe encantado. Claro que, como esses dois, James também tem que enfrentar grandes obstáculos, com a ajuda de Bob. No entanto, seria bobo classificá-lo como chato simplesmente porque não é um livro cheio de reviravoltas ou magia.

Um gato de rua chamado Bob tenta nos mostrar o lado melhor das pessoas e das situações, sem no entanto esquecer que a vida nem sempre é boa assim. Não é um livro maravilhoso, mas posso dizer que foi uma leitura diferente do que eu estou acostumada, o que para mim já é uma grande vitória.

Não lembro de nenhum erro de revisão, pelo contrário, tenho que destacar o trabalho artístico da editora nesse ponto, que caprichou nos detalhes presentes nas folhas amareladas. No entanto, o livro não é para todos, afinal não possui um "enredo" em si, o que deixa as coisas enfadonhas às vezes, mas, como a própria vida, possui sua beleza e suas surpresas.



Autor(a): James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Nome original: A street cat named Bob: how one man and one cat found hope on the streets
Coleção: Bob the cat, #1

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem! Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça. Lembra de sempre respeitar as outras pessoas, sem comentários machistas, racistas, LGBTfóbicos ou, enfim, preconceituosos.
Vou ler tudo e responder!!!