Top 10 - Os melhores de 2012!


E lá vamos nós para mais uma edição do Top 10! Dessa vez, é a mais importante do ano - os melhores livros que li em 2012. E é claro que para acompanhar essa importante revelação, tive que fazer uma edição de fotos à altura.
Parando com a enrolação, lá vamos nós para uma retrospectiva dos melhores livros desse ano. Espero que gostem e se divertam!
P.S.: Esse é o 499º post do blog! Mais que especial, não?

~ LISTA FEITA EM 29 DE DEZEMBRO DE 2012, SUJEITA À ALTERAÇÕES~

Misturando a vida cotidiana em São Paulo com cartas românticas a uma pessoa solitária, Mauricio Gomyde me fez ficar encantada - a palavra perfeita - com a narrativa e a história. É um livro tão fofo que não pode ser esquecido numa lista como essa.
Personagem favorito: Marina
O livro em uma palavra: encantador
sem resenha ainda

Já pensou misturar música, situações engraçadas e uma protagonista sarcástica em um só livro? Bem, Amplified é isso. Com uma história amarradinha, fofa e personagens bem legais, esse livro me conquistou. Sem contar que só o fato de ter um plano de fundo musical já o torna muito bom.
Personagem favorito: Jasmine
O livro em uma palavra: divertido

Esse é um daqueles livros para você ler e se divertir. Pode não ter nada muito original, mas certamente, LHC vai te marcar pela personalidade da protagonista. Penny Lane (sim, da música dos Beatles) é uma ótima protagonista que, após levar um pé na bunda, resolve seguir a vida sem a companhia da ala masculina. E isso faz com surjam momentos e situações muito engraçadas, fofas e de todo o tipo. Virei fã até mesmo dos pais da menina! Sem contar que faz com que nós, garotas, lembremos como incríveis somos, com ou sem meninos.
Personagem favorito: Penny Lane, claaaro!
O livro em uma palavra: motivador
sem resenha ainda

Finalmente li algo da Jane Austen, após ouvir muitos elogios e, sendo que ele está em sétimo, vocês já desconfiaram que eu gostei. E muito! Honestamente, eu adorei essa atmosfera de época, ver como as pessoas se comportavam há uns séculos e ver um dos melhores romances já criados: Lizzie e Mr. Darcy!
Personagem favorito: o casal Lizze/Darcy
O livro em uma palavra: atual (gente. Tem tanta coisa que ainda acontece que tive que pôr essa palavra)
A resenha


Os três primeiros ficaram no TOP 10 do ano passado, então nada mais justo que o quarto, o meu favorito (ou quase, porque é impossível escolher apenas um nessa série!), ficar no TOP 10 desse ano também. Finalizar uma saga desse porte é difícil, mas Paula fez um trabalho incrível, me fazendo rir, chorar e torcer junto com os personagens. Sentirei MUITAS, MUITAS saudades!
Personagem favorito: Todos, todos, todos!
O livro em uma palavra: maravilhoso
sem resenha ainda

Geralmente os comentários de autoras nas capas dos livros são mais uma inutilidade do que algo que você realmente presta atenção. Nesse caso, apesar de eu não gostar quando as autoras comparam sagas (Kami Garcia, autora de Dezesseis Luas, compara esse livro com Jogos Vorazes no comentário), a Kami estava totalmente certa. EU AMEI STARTERS! E não foi algo que eu imaginaria acontecendo. Mas a verdade é que é uma história tão bem criada, criativa de verdade e com um grande cliffhanger que é impossível não ficar doida pela continuação!
Personagem favorito: Callie e Blake.
O livro em uma palavra: surpreendente/criativo
sem resenha ainda

He he he, o que seriam minhas listinhas sem uma "pequena" trapaça? Assim como ano passado em que pus a "série" FMF num só lugar, os últimos dois livros da saga que mais amo atualmente, Jogos Vorazes, também merecem essa exceção. Apesar da gênia aqui ter posto no lugar errado (só notei agora, parabéns para mim), Em Chamas e A esperança são tão bons quanto o primeiro, nos dando fortes emoções, nos comovendo e, claro, nos surpreendendo, afinal, "surpresa" é o nome do meio da Suzanne.
Personagem favorito: Finnick e Peeta <3*sendo piriguete*
O(s) livro(s) em uma palavra: emocionante
sem resenha ainda


E se vamos falar de emoções, é impossível não citar esse livro. Se eu tinha boas expectativas, bem, elas certamente foram superadas - e muito! O livro é, como já comentei na resenha, uma mistura de sentimentos, pensamentos, atitudes, todos narrados de uma forma tão incrível e verdadeira que realmente entrei na história. Pode parecer um livro simplesmente "triste", mas é muito mais que isso. É real, mas, ao mesmo tempo, não deixa de nos dar um pouco de esperança, típica de livros "felizes".
Personagem favorito: Lia.
O livro em uma palavra: forte
A resenha

Se tem uma distopia que concorreu com Jogos Vorazes esse ano, sem dúvida foi Divergent. Um livro incrível, que mistura ação com o cotidiano e com até mesmo pitadas engraçadas. Eu adorei a história, adorei a sociedade que a Veronica criou e estou louca para ver o segundo livro, Insurgent. Essa é uma daquelas histórias que te marcam, porque acontece tanta coisa (sem parecer corrido) que você fica admirada de como as coisas mudam.
Personagem favorito: Tris e Four!!! #MUITO #AMOR
O livro em uma palavra: incrível
A resenha

E, É CLARO... O PRIMEIRO LUGAR VAI PARA... *RUFEM OS TAMBORES!*


SABE AQUELE LIVRO QUE TE EMOCIONA ALÉM DO QUE VOCÊ ACHOU QUE PODERIA SE EMOCIONAR?
SABE AQUELE LIVRO QUE TE FAZ SORRIR COMO UMA IDIOTA E CHORAR COMO UMA MANTEIGA (SE MANTEIGAS CHORASSEM)?
Pois é. ACEDE foi tudo isso para mim, e muito mais. Eu simplesmente fico sem palavras diante desse livro que, sem dúvida, marcou o meu ano. John Green entrou no "hall de elite" dos meus escritores e eu simplesmente amo demais esse livro para conseguir descrever como o amo em palavras. Se você ainda não leu, cara, leia. Simplesmente. É um livro bom demais,  emocionante demais. É UM MUST READ.
Personagem favorito: AUGUSTUS WATERS!!!!!!!!!1
O livro em uma palavra: "OKAY" (entendedores entenderão)
sem resenha ainda

Menções (mais que) honrosas:

11- White Cat, de Holly Black
12- Tweet Heart, de Elizabeth Rudnick
13- The Future Of Us, de Jay Asher e Carolyn Mackler
14- Guardians #2, de Luciane Rangel
15- Viva Para Contar, de Lisa Gardner


E pra vocês? Dos livros aí de cima, quais os que vocês mais gostaram? Votem na enquete e comentem com suas opiniões :)

7 comentários:

  1. Adorei o top. Super digno estar Divergente e A culpa é das estrelas :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li starters e amei o livro foi um dos melhores livros li bem rapidinho

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler Fazendo meu filme, principalmente por ser nacional.

    ResponderExcluir
  4. To morrendo de vontade de ler Starters, A Culpa é das estrelas e Divergent. Me recomendaram, e pelo que vi, são livros fantásticos

    ResponderExcluir
  5. Pra mim Starters é o melhor da lista.

    ResponderExcluir
  6. Em chamas e a Esperança *----*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, quero muito ler Divergente ou A Culpa é das Estrelas *-*

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.