Então é Natal...

Original
Esse já o nosso quarto Natal, leitores! Dá pra acreditar nisso? 

Pois é, minha criatividade em termos de mensagens de natal também já diminiu bastante, e por isso mesmo eu fui lá naquele meu site favorito de fotos fofas (oi, We Heart It!), pra ver se conseguia alguma inspiração para escrever sobre essa data que significa tanto, apesar de ter apenas 24 horas e cinco letras.

O Natal tem muitos significados, e nesses últimos três anos, eu tentei abordar cada um deles, expressando minha opinião e desejando a vocês, claro, um dia ótimo. Mas, mesmo tendo tantos significados, nós já paramos pra pensar no que significa, literalmente, Natal? Claro que todos nós conhecemos por cima a história de Natal, como foi feita a escolha da data (que está errada, aliás, tanto que na verdade Jesus Cristo não nasceu há 2013 anos, e sim uns 2016, se não me engano), até mesmo sobre como surgiu o mito do Papai Noel (que era um velhinho chamado Nicolau, que doava os brinquedos às crianças pobres - tanto que o nome em inglês é Santa Claus).

Mas há muito mais do que isso. Quando você entra num site pra procurar fotos de Natal, você vê o Natal dos sonhos de todos nós. Famílias reunidas, crianças fofas abrindo presentes, unhas artísticas feitas especialmente para essa época, cupcakes que fariam até o Grinch gostar de Natal e paisagens tão lindas que fazem você sonhar mais ainda do que você já sonha nessa época.


E tudo isso é lindo, mesmo. Assim como o seu natal, o que você passa, mesmo não sendo perfeito, mesmo não tendo neve (e sim uma boa piscina no lugar!), mesmo que não haja biscoitos com o desenho de Rudolph, a rena de nariz verlho, disponíveis.

Porque apesar dos pesares, é impossível negar que aquela atmosfera feliz, bonita, de compartilhar as coisas, é contagiosa. É como luzinhas na árvore de Natal, que se acendem aos poucos para deixar a árvore cada vez mais bonita. Sim, infelizmente muita gente esquece já no dia 26 de todos os bons sentimentos de Natal, mas isso não torna a data menos especial ou menos mágica, torna?

Se faz uma coisa, é esperança, uma esperança constante, de que se você acreditar e se lutar por aquilo que acredita, vai fazer diferença. Se você levar esses bons sentimentos do Natal para os outros 364 dias, pode ter certeza, bons momentos dignos de Natal acontecerão com você.

Então, um ótimo natal a todos! Aproveitem a data para pensarem naqueles que amam vocês e que fariam tudo para que vocês se sentissem bem. Afinal, essa data é pra essas pessoas que entram no nosso coração de tal forma que você tranca a porta a sete chaves para que elas não saiam mais.

0 viajantes:

Postar um comentário

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.