Book Blogger Hop #59



Esse é  a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy's Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!
Como é? Bem simples: quem quiser postar o meme bota o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy's Library! Toda semana tem uma pergunta diferente.

A pergunta dessa semana é:
Seus hábitos de leitura mudam de acordo com seu humor? Você lê propositadamente um determinado gênero se está se sentindo triste ou feliz?
Acho que na verdade é mais o contrário... Se leio um livro triste, fico triste! E quando é algo mais alegre, eu também acabo achando a vida mais colorida. Mas meus hábitos até mudam um pouco... Se estou com algum problema, chateada, às vezes me enfio nos livros para esquecê-los. Às vezes, não consigo nem fazer isso! Porém, uma das coisas que eu geralmente faço é: se eu li um estilo de livro, vou tentar não ler o mesmo estilo na próxima leitura (por exemplo, um livro triste. Imagina eu chorando duas vezes seguidas?!).
P.S.: Isso não muda o fato que, cada vez que lembro do dito livro, fico meio melancólica... Num bom sentido =)
E vocês? Algum livro já mudou seu humor - para mais feliz, mais triste?

5 comentários:

  1. Acho que todo leitor que se preze e adora ler, tem essa de escolher um livro de acordo com o seu humor.
    E pior, o livro muda o nosso humor!
    Eu quando leio, choro, fico com raiva, dou risada >.<"
    Até parece que estou dentro da história
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa...interessante...

    Gostei muito desse post

    Beijooos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os livros sempre mudam meu humor,por exemplo, se leio O diário da Princesa fico suuuper feliz mas se leio A menina que roubava livros já fico meio depressiva. Acho que um bom livro tem esse poder.

    http://joicy-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se eu tiver lido um livro do Nick Sparks, não vou conseguir emendar outro, fato. Meu humor influencia muito no que ou ler e também se vou ler.

    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  5. Mudam +ou-, eu tenho um gosto bem variado, então qdo leio algo de um tema X e gosto, acabo lendo mais um ou dois do msm estilo antes de mudar.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Comente aqui o que achou da postagem. Não seja tímido, pode falar o que vier a cabeça (desde que não seja coisas, você sabe, idiotas, racistas, etc).
Aproveite.