Nossa, quase morri escolhendo apenas dez livros. E sim, praticamente só pus lançamentos internacionais porque MINHA GENTE, ESSES LANÇAMENTOS!!!!!!!!! Sério, vocês têm muito que ver o skoob deles. E desejar comigo que eles cheguem ao Brasil ASAP.z, 

E, dessa vez, os números estão aí apenas para organizar melhor, porque não existe uma ordem de preferência (quero esses dez livros na minha escrivaninha amanhã, deus dos livros instantâneos).

 Atrás dos espelhos, a continuação de O lado mais sombrio, era um livro muito esperado por mim. Adorei o primeiro e, como sempre, minhas expectativas nesse segundo estava altas, afinal, eu havia amado essa nova visão do País das Maravilhas.

Anna e Frankie são melhores amigas, do tipo que contam tudo uma para a outra e não mantêm segredos. Contudo, há muito tempo Anna tem sentimentos por Matt, o irmão mais velho de Frankie, parte do grupo, mas com medo de complicar as coisas, jamais contou à amiga. Isto é, até que no seu aniversário de 15 anos, ela descobre que Matt sente o mesmo por ela e, então, eles resolvem contar a Frankie, na viagem que os dois irmãos e os pais sempre fazem nas férias para a Califórnia. Contudo, os três sofrem um acidente de carro grave, algumas semanas antes, e Matt morre.

Ai, quem nunca quis ter aquela sensação maravilhosa de ler um dos seus livros favoritos pela primeira vez de novo? Pensando nisso é que temos o tema dessa semana, que tem toda um toque de saudades da infância (e praticamente da minha pré-adolescência também)... Veja se você também já leu algum desses amorzinhos da minha vida <3.

Quando eu li a sinopse desse livro, eu imediatamente quis ler. Eu gosto de livros nesse estilo de época, numa realidade que já existiu, mas tão diferente da nossa, especialmente quando a sinopse já promete situações muito inusitadas.


Com esse título, eu fiquei um pouco com medo de acabar lendo um livro com apenas histórias melosas de amor, mas, ainda bem, Diário... fala de assuntos muito diversos, indo de perdas de pessoas queridas à assuntos bem atuais em crônicas escritas por Rafael, um cara famoso pelas redes sociais por aí (e que eu não conhecia, infelizmente).
Estão preparados para mais um Top Ten Tuesday?!

O período do outuno (no caso dos Estados Unidos, primavera) vai do finzinho de março até o finzinho de junho. Como eu não tenho muito costume de fazer listas de leitura conforme a estação (no máximo conforme minhas férias), escolhi alguns livros que eu tenho que ler por motivos escolares, principalmente o vestibular, ou seja: são, em grande parte, livros clássicos, contemporâneos ou não.


Quando eu recebi esse livro, eu não fazia ideia de quem era Christian. Eu até acompanho alguns canais no youtube, é verdade, mas pouquíssimos brasileiros que não sejam literários. Contudo, lá estava eu, meio que na “entressafra” de leituras, sem querer começar a ler algo extremamente longo ou pesado.

Saber ler livros em inglês, assim como ouvir uma música nessa língua e e entender a mensagem que ela quer passar sem ter que procurar suas letras, é uma coisa maravilhosa. Por que? Porque abre um bilhão de novas possibilidades e oportunidades, então eu resolvi comentar aqui como você pode conseguir fazer isso, partindo do princípio que alguma coisa dessa língua você já sabe.

Oi, gente! Mais uma terça-feira por aqui e o tema dessa semana do meme mais querido meu é livre, onde cada blogger escolhe 10 livros que indicaria para um certo tipo de leitor. Eu pensei um pouco e, tendo eu mesma como exempla de leitora, resolvi indicar 10 livros pra vocês que gostam de viajar!

Sem dúvidas é uma das coisas que eu mais amo no mundo todo e eu sei que muita gente por aí que lê usa, assim como eu, os livros e suas viagens loucas ou reais para escapar da rotina às vezes. Por isso, lá vão minhas indicações (pensei em outros livros com esse tema, mas como infelizmente ainda não li, não podia indicar, né?).

Eu estava bem ansiosa para ler esse livro, porque, por mais que eu tenha gostado do final de Se Eu Ficar, eu também fiquei muito curiosa para saber como a vida dos dois principais personagens do livro anterior teria mudado. Nesse ponto, Para onde ela foi é exatamente uma bela visão da vida de Adam, três anos depois do acidente de carro de Mia, três anos depois de ela ir embora para Nova York e nunca mais voltar para ele.

Para quem não sabe, Likely Story é uma trilogia de livros, sendo que o primeiro é Likely Story, o segundo All that glitters e o último Red Carpet Riot. A edição que eu tenho são os três livros juntos (tipo assim) e olha, eu recomendo para quem quiser ler esses livros fazer justamente isso, porque são todos livros bem curtinhos, umas 200 páginas cada, e com finais inesperados e doidos. Vou dividir minha resenha, portanto, em três pedaços:

Vocês já pararam pra pensar em todos os livros que leram nos últimos anos, as surpresas e as decepções, os protagonistas incríveis e as reviravoltas? Pondo tudo isso no papel, eu tinha difícil missão de escolher os 10 livros favoritos que li nesses últimos três anos. Será que tenho algum em comum com vocês? (Não há uma ordem de preferência e sim por ano)

2012:

1) Orgulho e Preconceito, de Jane Austen: esse é um daqueles clássicos quase que obrigatórios para ler, afinal, todo mundo já conhece um pouco dessa história, né? Adorei a experiência de ler alguma coisa da Jane Austen (e inclusive já vi váááárias adaptações cinematográficas) e a ironia com que ela descreve essas situações excêntricas.

2) Garotas de Vidro, de Laurie Halse-Anderson: um livro que mexeu comigo muito, muito, muito mais do que eu achava possível, com uma escrita incrível, delicada e real sobre um assunto muito complexo. Sério, Laurie ganhou meu coração de leitora com essa.

3) A Culpa é das Estrelas, de John Green: todo mundo conhece esse livro, mas mesmo assim quis colocá-lo nesta lista porque ele realmente significa muito para mim, seja pelos personagens incríveis ou pela escrita maravilhosa do John, esse sem dúvidas é um livro que eu quero comigo por muito tempo.

2013:

4) Um Lugar para Ficar, de Deb Caletti: esse livro não recebeu cinco estrelas, não é extremamente conhecido nem nada, mas toda vez que eu lembro dele, eu tenho um carinho especial, por conta da maneira como  a Deb conta a história.

5) Lola e o Garota da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins: ai, gente, tá aí um livro delicioso! Super divertido e engraçadinho, é uma daquelas leituras que você faz e fica super feliz depois. Stephanie é um amor com as palavras.

6) O Teorema Katherine, de John Green: novamente o João nessa lista, né? Mas O teorema é bem diferente do livro anterior, acho que ele tem uma leveza e um bom humor muito deliciosos, além de uma narrativa fora de série - sei que muita gente não curtiu tanto assim, mas é o meu segundo livro favorito do autor.

2014:

7) Deixe a neve cair, de vários autores: eu gosto de livros de contos, mas esse aqui, em especial, é um queridinho meu. A temática meio natalina e com muita neve deixou tudo mais encantador e foi aí que conheci novos autores (e me reapaixonei por outros) super fofos.

8) O Começo de tudo, de  Robyn Schneider: ai, falando em novas autoras, Robyn é certamente um dos destaques de 2014! Adorei tanto esse livro, com uma narrativa linda, personagens super interessantes, daqueles que você não consegue ficar sem ler até acabar, sabe?

9) The Statistical Probability of Love at First Sight, de Jennifer E. Smith: o que falar da Jennifer, que eu conheço pouco e já amo pacas? Pois é, ... First Sight é um livro adorável, incrível, que te faz chorar, suspirar e rir, tudo ao mesmo tempo, para você acabar a leitura com uma dor de saudade e felicidade.

10) Desafio, de C. J. RedWine: eu não quis pôr séries (ou volumes de séries) aqui por alguns motivos: acho muito difícil de indicar um livro perdido assim para alguém, principalmente porque às vezes você gosta muito de um livro e no seguinte, a autora destrói totalmente suas expectativas. Por essas e tantas, Desafio é o único da lista e só pus aqui porque, dos livros de 2014, ele realmente se destacou pela sua premissa.

E vocês? Que livros mais amaram nesses últimos anos?

Acompanhe o blog nas redes sociais!

Minha experiência anterior com a Gayle Forman foi surpreendentemente boa, Se Eu Ficar se revelou um livro fofo e bem emocional, com uma escrita interessante. Por isso, quando comecei a ler esse livro, existiam algumas boas expectativas, principalmente porque a história deste aqui me chamava muito mais a atenção - adoro livros com viagem! E ainda misturava um pouco de Shakespeare, que mesmo eu não conhecendo bem, gosto (menos Romeu & Julieta, que de fato não é muito minha praia).