Bom dia, pessoal, tudo bem?
Antes de eu falar sobre os selinhos lindinhos que ganhei [oh man, que maneira escrota de se falar...], quero desejar a vocês todos um feliz ano novo! Que 2011 seja ainda melhor que 2010! ;)
E, lembrando também, que essa semana não terá nenhum post "normal", tirando o "Essa Semana", ok? Por quê? Porque eu estou sem tempo, e só consegui postar isto aqui por algum milagre... =P


      
Todos foram recebidos da Lú, do blog Estante Chick e da Mayara, do blog Nerd Leitora.
Muito obrigada por se lembrarem de mim, fico muito feliz! *-*'

A regra é que tenho que falar 10 coisas sobre a minha pessoa... Como não sou muito criativa, não esperem muito, ook? =)

1) Eu não gosto de pessoas metidas, pra mim é falta do que fazer;
2) Eu vou para o 9º ano em 2011;
3) Não curto muito a praia do litoral sul (São Paulo, Santos, etc), prefiro a do Nordeste;
4) Eu vivo dando risada, pelos motivos mais fúteis;
5) Não fui para a Bienal-2010 em São Paulo porque tinha um almoço em família no dia. Fiquei muito brava com meus pais por causa disso;
6) Eu vivo ouvindo música, é quase uma condição, como respirar e comer;
7) Se alguém da minha classe começa a cantar alguma música (literalmente, qualquer música), eu fico com ela na cabeça por muito tempo;
8) Às vezes sou um pouco intrometida, mas ultimamente estou mais para "nem aí";
9) Eu não gosto muito de comer no McDonalds, porque minha mãe não gosta e então fiquei acostumada a isso. A última vez que comi deve ter sido 6 meses atrás;
10) Eu gosto de acordar cedo para ir na biblioteca municipal.

*Eu não vou indicar ninguém, se você se acha um bom blogueiro, pegue os selos e siga as regras! Só não esqueça de dizer que fui eu que indiquei, tá certo?

Beijos e um feliz ano novo! ;*

Eu comecei a ler esse livro depois de ter terminado Luar Peregrino, que finalizei antes do que imaginava, e terminei de lê-lo no dia de Natal (oh yeah, eu estava completamente entendiada!). Então, eu não esperava muita coisa, aliás, só peguei esse livro em específico porque era o mais curto e eu queria começar 2011 sem nenhum livro pela metade (manias, manias...). Conta a história da pobre Darina, que perdeu sua melhor amiga, um amigo próximo e, por último, seu namorado. A vida dela não era tão ruim assim, apesar de ter um pai ausente e sua mãe namorar uma cara "sem-graça", não entendi a implicância tão grande que ela tem contra ele. Mas, anyway, ela fica muito abalada com a morte de Phoenix - seu namorado - e acha que começa a ficar louca, mas... não. Phoenix está morto, de fato, mas ele ganhou uma "chance" de descobrir por que sua vida foi tirada tão repentinamente, juntamente com Jonas (amigo de Darina), Arizona (uma isolada da turma) e Summer (a melhor amiga de Darina). 

E, querendo a a ajuda de Darina (e sentindo muitas saudades dela), ele se mostra para ela e conta tudo sobre os Beautiful Dead. Darina, então, se compromete a ajudá-los, começando por Jonas (daí o nome do livro - os 4 livros possuem o nome das pessoas que serão investigadas as mortes), o primeiro a morrer, num acidente de moto, junto com sua namorada, Zoey, que ficou em coma por quase um ano, e que antigamente era amiga de Darina, antes de um garoto estragar tudo aquilo. Darina tem que investigar os fatos, mas em segredo, e ainda lidar com Logan, seu melhor amigo de infância, mas que está querendo algo mais agora. 

É um livro bom, e apesar do começo ser um pouco depressivo (me poupe, Darina, mas você é emo), a história transcorre bem, sem falhas, com a narrativa bem melhor. No entanto, tenho algumas dúvidas e reclamações: primeiro, se a história fala sobre Jonas, por que há uma garota na capa? Não pode ser Darina, pois ela é uma simples humana, nem mais ninguém (pois Summer e Arizona, creio eu, são loiras). Fiquei super em dúvida em relação a isso, apesar de achar a a capa linda. Bem, pode ser que seja a Zoey, mas não sei por que puseram a Zoey e não simplesmente o J.! 

A reclamação é em relação à tradução. Apesar de não ser extremamente, algumas vezes se confundia o mais (aditivo) com o mas (adversativo), além de que, uma certa data, terça-feira, vivia virando quinta-feira e terça-feira de volta, causando confusão. Mas a história é boa. No entanto, sei lá, talvez seja meu defeito de fabricação, mas nem Phoenix nem Darina me chamaram a atenção. Darina, por ser muito grudada ao seu namorado morto, acho, e Phoenix... Nada contra ele, na verdade é super fofo, mas eu preferi Jonas *-*, que, infelizmente, não verei mais... :( Não me arrependi de ter comprado e estou bem curiosa com o segundo livro, que parece ser ainda melhor, já que Darina não estará de luto!

Pontos Positivos:
A ideia de Eden é realmente fantástica, criativa, gostei mesmo. Eles não são exatamente anjos (os Beautiful Dead), são mais zumbis, e o desenrolar da história não é cansativo, é gostoso, matei o livro em dois ou três dias.

Pontos Negativos:
Oh man, o drama mexicano da Darina cansa, e sua dependência a Phoenix (algo como Beth e Xavier, de Halo) não é muito legal...

Personagens Favoritos:
Jonas: Jonas é muito meigo, e sua relação com Zoey era super fofa, os dois eram realmente perfeitos um para o outro, pena que ele morreu; na verdade, senti mais amor entre eles do que entre Darina e Phoenix.


Classificação:
Capa: 10,0
História: 9,5
Narrativa: 8,5
Personagens: 9,5
Final: 9,0
Nota Geral: 9,5

Playlist:
Blind - Ke$ha
Daydream - Miranda Cosgrove
Excepcional - JoJo
Already Gone - Kelly Clarkson

Conhecendo A Autora:
Não achei nenhuma foto de verdade '-'
Eden Maguire é norte-americana, e os livros da série Beautiful Dead são sua estreia na literatura. É admiradora do clássico da literatura mundial O morro dos ventos uivantes, de Emile Brontë, e busca atualizar em suas obras o tema do amor maior que a morte. Eden vive nas montanhas geladas do Colorado, nos Estados Unidos, onde, além de escrever, dedica-se a uma de suas grandes paixões: a criação de cavalos (igual a Zoey!).

Melhores Partes:
São várias, se não quiser ler, pule! =)
1: " - Sei que está chateada - suspirou Laura.
Chateada? Talvez 'devastada', 'arrasada', 'em pedaços'. Como se alguém tivesse feito um buraco no meu coração, minha cabeça ou qualquer que seja a parte do corpo que comanda quem eu sou."
(pág 12)
2: "Phoenix olhou para mim com um sorriso largo.
- Você vê - disse ele, colocando a mão em meu coração e mantendo-a  lá. - É aqui que o amor está, e ele não vai embora nunca."
(pág 69 e 70)
3: "Ficamos lá por um longo tempo de mãos dadas. Enquanto estivesse ali, eu conseguiria sobreviver.
- Sério mesmo, não tem problema. - Minha voz foi levada pelo vento, para onde estavam as folhas prateadas e brilhantes. As pontas de seus dedos estavam frias. Olhei para ele, e seus olhos continham a vastidão das montanhas e rios à nossa frente. - Você me ama. Eu sei que sim."
(pág 76)
4: "O passada não vai embora só porque se quer: ele volta como um bumerangue, quer queira, quer não."
(pág 95)
5: "Jonson atirou uma vez e o que ouvi foi um barulhinho, e não o estouro que eu tinha imaginado. E o que a louca da Darina fez? Correu até o cara armado para salvar seu namorado que já estava morto. Ótimo ideia."
(pág 120)
6: "Olhei profundamente em seus olhos.
- Sim, senhor leitor de mentes, o que está lendo agora?
Quero estar com você, não quero deixá-lo jamais. O que você diz a respeito do amor é verdade, é tudo o que vemos e tocamos. Fique comigo.
Aos poucos, um sorriso foi surgindo no rosto de Phoenix e uma luz brilhou em seus olhos.
- Eu sei. - disse ele."
(pág 182)
7: "Um sentimento tão forte que me tomava por completo ao beijá-lo e abraçá-lo, sabendo que ele significava o que havia de mais importante para mim no mundo e que isso jamais mudaria.
Fazíamos parte da natureza que estava à nossa volta. Nossas almas estavam no vento, no céu, no barulho das folhas.
Phoenix não falava nada. Seus lábios tocaram os meus mais uma vez e seu abraço se afroxou. Ele me deixou com um olhar tão cheio de saudade que meu coração derreteu e tudo o que consegui fazer foi evitar sair correndo atrás dele de novo.
Mas eu ouvi as asas batendo suavemente - o aviso de Hunter. Fiquei onde estava, olhando Phoenix partir e sabendo que voltaria logo."
(pág 249)

Autor(a): Eden Maguire 
Editora: Benvirá (Saraiva)
Ano: 2009 (EUA) / 2010 (Brasil)
Págs: 255
Título Original: Beautiful Dead #1 - Jonas
Coleção: Beautiful Dead, #1

Ok, eu vou sentir saudades do Luar. Afinal, foram meses junto a ele (ok, isso é exagero...).

Mas falando sobre o livro: é bom, gostei bastante, foi tão bom quanto o nono livro, e me motivou a ler, tanto que li em um dia. Acho que foi quinta, mas, com toda a confusão "natal-presentes-etc", demorei a fazer a resenha.

Finalmente, após o outro encontro de Luar com Rufus, o mesmo se arrepende e resolve se modificar. Sério, foi muito legal essa parte, li em 5 minutos de tão bom... A-do-rei!

No entanto, achei que algumas pontas ficaram soltas, como "E os outros comandados de Rufus, que destino terão?", "Luar vai recuperar a memória?" e, o mais tonto, "Luar ficará com Helena?" - sem comentários. Mas acho que o autor fez meio que de propósito, sabe? Aliás, esse foi um dos únicos livros que realmente me surpreenderam. Eu realmente nunca ligaria tal pessoa com outra, afinal, eram tão diferentes!

Conclusão final? Gostei da série, gostei de Luar. Vale a pena ler, mesmo que às vezes não pareça!

[Desculpem a resenha apressada, estou cheia de compromissos! :(]



Autor: Wilson Frungilo Junior
Editora: Instituto De Difusão Espírita
Ano: 2001 (Brasil)
Págs: 127
Coleção: Luar Peregrino
Título Original: -
Aqui é uma coluna em que eu escolho um livro que já li, que amei e que eu realmente acho que merece o título de... Livro do Mês!


~*~


Capa brasileira
Capa original #linda
Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Ano: 2010 (Brasil) / 2008 (EUA)
Págs: 515
Capítulos: 46 + Epílogo
Tema: aventura, ficção, adolescente, mistério, romance
Título Original: Gone
Coleção: Gone (?)
Onde comprar: Buscapé
Skoob: clique aqui
Tamanho: grande (mais de 400 págs)

Sinopse: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes e crianças. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. Não há como descobrir o que aconteceu, nem como conseguir ajuda. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos — poderes inimagináveis, perigosos, mortais —, que ficam mais evidentes a cada dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado e a guerra é inevitável.
*Se quiser ler a resenha, clique aqui!

~*~

Oh yeah, man. Está aí um livro perfeito. Ok. Não perfeito inteiro, mas 95%. Amei, amei. Michael, você é um gênio! Conseguiu fazer uma coisa que muitos tentaram, mas poucos conseguiram!
E pra vocês? Qual foi o melhor livro que leram em Dezembro? :]
Um ótimo velhinho, han?
Então, aqui está um resumo da vida dele (facilmente encontrado na contra-capa de seus livros, rs):
Michael Grant passou boa parte da vida em movimento. Criado numa família de militares, frequentou escolas em cinco estados dos Estados Unidos, além de três na França (sortudo!). Mesmo depois de adulto, preferiu continuar em movimento e se tornou um escritor, em parte, porque essa era uma das poucas profissões que não iriam prendê-lo. Seu maior sonho é passar um ano circum-navegando o globo e visitando todos os continentes. Isso mesmo, até a Antártida. Ele mora em Chapel Hill, na Carolina do Norte, com a esposa, Katherine Applegate, os dois filhos e muitos bichos de estimação.

E vocês? Qual foi o autor ou autora do mês?
xoxo' & até a próxima! ;*
Bom dia, pessoal! Eu sei que estou mega-ultra-super atrasada, mas, blah, eu tinha que fazer esses posts há séculos... Falta de tempo é um saco! '-'

Eu recebi esse selinho da Nerd Leitora, que é parceira do blog. Obrigada, Mayara (outra Mayara, que coincidência, né?)! E desculpe a demora! :(

Nem preciso dizer que amei, néah?

As regras são as seguintes:
1- Passar o selinho para 5 blogs
2- Citar 5 livros encantadores
3- Avisar aos blogueiros escolhidos

1- Olha, eu não vou escolher quem, se você acha que você é um bom blogueiro/blogueira, pegue esse selinho e diga que foi eu (ou o blog, whatever) que indicou, ook?

2- Percy Jackson (Rick Riordan), Gone: O Mundo termina aqui (Michael Grant), Sussurro (Becca Fitzpatrick), Harry Potter (J.K. Rowling)


3- Qualquer um que quiser, pode pegar, ok?


Beijos e até a próxima! ;*
Aliás, feliz ano novo!
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

♥ Leitura do Momento:
Oh, yeah, eu não estou lendo nada (aguardando 2011!).

 Li Essa Semana:
- Luar Peregrino #8: As Pessoas Certas - Wilson Frungilo Jr.;
- House Of Night #6: Tentada - P.C. Cast e Kristin Cast;
- Luar Peregrino #9: A Hora É Agora - Wilson Frungilo Jr.;
- Luar Peregrino #10: O Regresso - Wilson Frungilo Jr.;
- Beautiful Dead #1: Jonas - Eden Maguire.

♥ Resenhi Essa Semana:

♥ Super Posts:

♥ Última Compra:
Oh yeah, novamente, nada.

♥ Ganhei Essa Semana:
Roupas, fichário e agenda do Pooh, dinheiro, carteira Kipling e estojo Kipling! *o*

♥ Desejo Comprar Urgentemente:

- Interligados (+5);
- Feios (+5);
- Maldosas (+5);
- Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado (+4);
- Academia de Vampiros.

♥ Conversa Imaginária Com Personagem Fictício:
"Olha, Darina, eu simplesmente só gostei de você. Nada contra, mas também não chegou a fazer a minha cabeça, sabe? E tenho que dizer o mesmo sobre você, Phoenix...", para Darina e Phoenix, de Beautiful Dead.

♥ Eu Falaria Para O Autor:
"Gostei bastante do seu livro, mas eu queria era saber mais sobre o Jonaaaaaaaaas!", para Eden Maguire.

♥ Estado de Espirito Literário:
Com muito sono, super atrasada nas postagens e... feliz!
Estado oficial: oh man, preciso de férias! rs

♥ Literary Crush (paixão literária do momento):
Jonas! *-* (Beautiful Dead).

♥ Queria ver no Brasil:

- It Started With A Dare - Lindsay Faith Rech (+6);
- Two-way Street - Lauren Barnholdt (+5);
- Amy and Roger's Epic Detour - Morgan Matson (+4);
- Shug - Jenny Han (+3).
E mais outras coisas.

♥ Im in mood for... (gênero literário do momento):
Aiii, qualquer coisa rola... ;)

♥ Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Jornais... nem revista chega mais, acredita? .-.

♥ Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Ouvi muita, muita música, mas não viciei em nenhuma essa semana! =)