Citação Da Semana é uma coluna em que eu escolho uma citação que eu gosto, conto minha opinião e peço (imploro) que vocês comentem a sua opinião também.

~*~
"Se você vive olhando para o sol, não verá as sombras."
Helen Séller

Essa mulher é muito inteligente. Devo admitir, a frase, no início, me deixou meio em dúvida: ela estava falando para sermos otimistas, ou pra não sermos muito otimistas? Agora, concluo que ela está dizendo: "Olha, você pode ter muitos problemas. Mas, se você se focar, lembrar o por que de você estar lutando, verá que tudo isso que está acontecendo vale a pena". Bem, é, acho que foi por isso que ela disse 2 linhas em meia linha. Enfim (é, eu amo a palavra "enfim", que bom que notou).
O motivo de eu ficar desconfiada de ela estar falando pra sermos "não tão" otimistas, foi as sombras. Quero dizer, ela está falando que se ficarmos olhando demais para o sol, poderemos não notar as sombras, e, desse modo, não saberemos se as coisas estão certas ou não? Isso me causa muito dúvida, mas ainda fico com a 1ª opção, por dois motivos:
a) Eu sou uma garota otimista, na maioria das vezes. E eu gosto de citações otimistas (ou de pessimistas engraçadas);
b) Eu duvido que a Helen seja tão negativista a ponto de fazer uma frase pessimista fazer tanto sucesso. Mas enfim. Eu não a conheci na época, e, mesmo que saiba quem ela foi (por meio da Wikipédia, kkk), isso não vai mudar em quase nada. É que nem julgar um famoso pelo o que está escrito na Wikipédia. Que, aliás, não é uma fonte muito confiável pra certas coisas.

Trecho De Música Da Semana #2

Boys Like Girls & Taylor Swift - Two Is Better Than One

"So maybe it's true that I can't live without you... Cause maybe two is better than one..."
"Então talvez seja verdade que eu não possa viver sem você... Porque talvez dois seja melhor que um..."

Comentários: acho que eu já deixei bem expressa minha opinião sobre essa frase, no post As 5 Melhores Músicas Do Mês #1, mas eu simplesmente adoro essa frase. Já pus até de subnick no meu MSN. Acho que é, apesar de todo mundo achar que eu sou uma insensível, na verdade eu sou uma romântica fdp (o que não significa que todos os românticos são fdp). Quero dizer, se você me perguntasse qual a coisa mais romântica que alguém poderia fazer pra você, eu diria algo como "Receber um buque de rosas", ou coisa assim. E essa música... Sempre me deixa em paz, calma, feliz, e - bobamente - acreditando no amor em que duas - sim, apenas duas - pessoas podem sentir, uma pela outra. Porque o amor é uma coisa tão complicada... E que, nesses últimos anos, tem se tornado quase motivo de piada. Como se fosse assim: "Ah, você acredita no amor verdadeiro? KKKKK", ou "Há! Ser fiel a alguma pessoa? Que nada, eu gosto é de pegar um mooonte!". Enfim, as pessoas nem ligam mais para o verdadeiro amor. E as poucas que ligam, que sentem isso, bem, elas são ridicularizadas. Talvez por isso eu não admita totalmente se ruma menina romântica. Porque, romance, nos dias atuais, é aquela historinha bobinha do tipo "Garoto gato do ensino médio se apaixona pela menina nerd", o que, sem ofensas, mas a chance de acontecer é mínima. E olha que quem tá falando é a garota que está doida pra ler Um Amor Para Recordar. Tá bom, talvez seja porque eu amei o trailer do filme e tal, mas, mesmo assim... Me poupe, o que é realmente amar? Sem todos aqueles enfeites de agora, sem fantasia, só a realidade: o que É o amor? Mandar rosas? Falar eu te amo? O que? Muitas pessoas dizem "Amar é sentir, não falar". Se fosse assim - e eu não estou julgando quem só sente - por que existem tantas músicas românticas, livros românticos, poemas românticos? As pessoas sentem. Isso é o óbvio, pois, se você não sente, logo, como pode amar? Mas elas também dizem. Não como agora, que quando você começa a namorar, você muda tudo "Orkut: namorando", que não significa nada, só um motivo para as pessoas fofocarem sobre você. Acho que, depois desse post, vocês vão me chamar de boba, idiota, inocente. Mas, bem, é, talvez eu seja. Mas eu sei diferenciar uma paixão de um amor como sei diferenciar um chocolate de um abacaxi.
Beijos, e até a próxima.
Depois me digam o que acharam da frase e do trecho. :)

Oi, tudo bom? :)
Aqui é o Poema Da Semana, que vai ser uma coluna aonde eu escolho um poema legal, fofo ou divertido. Ou sei lá o quê. Mas vai ser legal *_*

~*~


Esse Amor
Rosas que já vos fostes, desfolhadas

Por mãos também que Já foram, rosas

Suaves e tristes! Rosas que as amadas,
Mortas também, beijaram suspirosas...

Umas rubras e vãs, outras fanadas,
Mas cheias do calor das amorosas...
Sois aroma de almofadas silenciosas,
Onde dormiram tranças destrançadas.


Umas brancas, da cor das pobres freiras,

Outras cheias de viço de frescura,

Rosas primeiras, rosas derradeiras!

Ai! Quem melhor que vós, se a dor perdura,

Para coroar-me, rosas passageiras,

O sonho que se esvai na desventura ?

Alphonsus de Guimaraens
Quem adorou levanta a mão! \o/
Quando vi esse texto, mesmo nem imaginar quem é o Alphonsus - talvez porque eu não sou muito ligada nesse "negócio" de poema, poesia, e tal. Mas, quando comecei a ler, simplesmente achei lindo *-*
E, apesar de ser um poema falando sobre flores, ele fala sobre as várias mulheres que já tocaram uma rosa.
Enfim, eu concluo que esse Alphonsus é um gênio... pelo menos se tratando de rosas. :)
P.S.: sinto muito ter feito esse post só sábado, quando era pra ter saído quarta ou quinta :/

Espaço que eu elego a música mais perfeita do mês... Ok, as Top 5, porque eu não aguento por só uma. :/

~*~

Nº 5 - Good Girls Go Bad (Cobra Starship & Leighton Meester)

~*~

Nº 4 - Two Is Better Than One (Boys Like Girls & Taylor Swift)

A 2ª foto é da parte que eu mais gosto na música...
"Então talvez seja verdade que eu não consiga viver sem você... Talvez dois seja melhor que um..." ♥

~*~


Nº 3 - Give You Hell (The All American Rejects)

~*~


Nº 2 - The Middle (Jimmy Eat World)

Essa frase é simplesmente incrível...
"Viva agora... Seja apenas você, não importa se isso é bom o suficiente para alguém mais."

~*~

E agora, o NÚMERO 1! \o/


Garoto Errado - Manu Gavassi

Perfeita essa música. Já ouvi umas 30 vezes, só no meu iPod... *-*
A Manu tem uma voz que adooooooro zoar, mas as músicas dela são ótimas ;)

~*~

Quais seriam as suas Top 5? Comente. ;)

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

~*~

Essa Semana:

Leitura do Momento:
-Harry Potter E As Relíquias Da Morte - J.K. Rowling (relendo);
-Fallen - Lauren Kate (presente);
-Luar Peregrino 1: Direção Norte - Wilson Frungilo Jr. (indicação de amiga);
-Três Aventuras - Vários Autores (para a escola);
-The House Of Night 5: Caçada - P.C. Cast e Kristin Cast (relendo);

Li Essa Semana:
-Junior High 7: Those Crazy Class Pictures - Kate Kenyon.

Resenhi Essa Semana:

Super Posts:
Nenhum. :(

Última Compra:
Nenhuma, estou pooooobre :/

Desejo Comprar Urgentemente:
-Gone, O Mundo Termina Aqui - Michael Grant (ainda!);
-Sussuro - Becca Fitzpatrick (ainda!).

Conversa Imaginária Com Personagem Fictício:
"Olha, Luce, você fica reclamando por aí sobre sua vida... Mas, sinceramente, você tem o Daniel! Precisa de mais alguma coisa? o.O"

Eu Falaria Para O Autor:
"OMG, Lauren Kate, você é a minha nova Meg Cabot!" ;P

Estado de Espirito Literário:
Meu niver tá chegando... E os livros também *-*

Literary Crush (paixão literária do momento):
Daniel, de Fallen. É um anjo *-*

Queria ver no Brasil:
- The Karma Club - Jessica Brody (link para a Amazon).

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Romance e Suspense *-*

Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio):
Nadica de nada :(

Super Quote:
"A confiança é uma negligência, na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acabar morta.", Senhorita Sophia, em Fallen.

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Manu Gavassi - Garoto Errado *-*

Ok, o livro é em inglês e tudo o mais, mas é um inglês tão básico, tão simples, que até eu consegui ler. A história mostra um grupo de meninas, que no começo do livro eu apostava que eram todos super amigas, com lema "Amigas unidas jamais serão vencidas", ou coisa assim, mas quando o livro começa a pegar ritmo, notamos às vezes fortes, às vezes fracas, diferenças entre personagens. 

Tracy é, como Nora mesmo descreve, "a menina que os meninos adoram atormentar, mas que também amam" (o que me lembra uma garota da minha classe... mas deixa pra lá), o que não é um bom cartão de visitas, não? No começo, por eu não ter lido os outros volumes (não tinha outros volumes na Biblioteca do meu Inglês), demorei um pouco para lembrar os nomes, mas, depois de um tempo, as coisas vieram ao natural. Em boa parte do livro, o foco maior é Tracy, já que são as fotos dela que estão espalhadas por toda escola. 

Mesmo assim, não é aquele suspense fenomenal, que você fica pensando "Quem foi? Quem foi?". Na verdade, é quase como a questão estivesse ali, mas, ao mesmo tempo, não estivesse. E se você se pergunta se o fato do livro se passar em 1987 muda muita coisa, não, não muda. Claaaro, há partes como as conversas por telefone de Jen e Nora que me fazem lembrar de celulares, mas tirando isso, a falta de Internet, celular, computador e etc não fez realmente falta ao livro. O final eu achei meio "abrupto", quase como se a autora tivesse que fazer um livro de 170 páginas e não tivesse dado espaço, então deu uma "rapidinha". Há alguns personagens mais desenvolvidos, como o grupo principal - Tracy, Nora, Jen - e alguns personagens meio soltos, como os meninos e as duas garotas, Amy e Lucy. Lucy ainda aparece um pouco mais, mas Amy aparece tão pouco que no final do livro, quando ela apareceu de novo, nem lembrava dela direito.

Pontos Positivos:
A autora tem um jeito fácil e interessante de escrever, e eu lia 20 páginas num piscar de olhos. A história é um pouco mais diferente das normais, e as melhores amigas Jen e Nora não são doentemente perfeitas.

Pontos Negativos:
O fato de ela ter corrido um pouco no final e de ter "excluído" alguns personagens com o passar do livro são um pouco incômodos, mas passa.

Personagens Favoritos:
Jennifer: ela é uma excelente amiga, sempre falando coisas boas e ajudando os outros. Nem tem espaço na agenda por ajudar tanto os outros. É verdadeira, resumindo.
Jason: não sei se fui eu mesma, mas, quanto mais gostava do Jason, mais imaginava ele fofo e bonitinho. De modo que ele começou a história horroroso e terminou um gato. É skatista e, apesar de tudo indicar que ele é só mais um bad boy, ele se diferencia, e realmente nota as pessoas. Não é simplesmente um personagem qualquer, e apesar da autora o deixar um pouco de lado no começo, no final ela dá mais destaque.

Melhor Parte:
"O sr. Mário entrou na sala de aula. 'Sentem-se nos seus lugares', ele pediu.
Todos se dispersaram, menos Nora e Jennifer, que estavam imóveis de pé, como se estivessem congeladas naqueles lugares.
Sr. Mário cruzou os braços em cima do peito e esperou silenciosamente.
'Senta, Jen', Norah sussurou.
'Você primeiro', Jennifer murmurou.
Sr. Mário ficou de queixo aberto, olhando para elas por cima de seus óculos. 'Eu vou contar até três, então vocês duas vão para seus lugares ao mesmo tempo. Estão de acordo?'.
Jennifer disse, 'Sim, sr. Mário' ao mesmo tempo que Nora disse 'Não, sr. Mário'.
Risos ecoaram pela sala.
A boca de sr. Mário encolheu. 'Vão para os seus lugares AGORA!', ele gritou.
Jennifer foi para sua mesa, e Nora saiu de perto da lousa."
Muahahaha, foi uma das partes que eu dei risada. Apesar que é bem melhor em inglês. :X

Classificação:
Capa: 3 estrelas
História: 4 estrelas
Narrativa: 4 estrelas
Média: 3.6 Estrelas

Conclusão:
A história é bem clássica - se é que dá para falar de "clássicos" na literatura jovem-adulta de hoje - na maioria do tempo. Mesmo assim, a história é um tanto diferente, pois não Tracy não é - e todos ou quase todos veem isso - uma perfeitinha. Sem a ajuda das amigas, provavelmente teria entrado em depressão ou coisa assim. Uma das coisas que eu mais notei foi como elas se importam e acreditam nos outros, às vezes até mais do que nas próprias amigas. Isso é uma das causas das muitas brigas que eclodem. No final, a lição que Sally, a irmã mais velha de Nora, passa, é de que "às vezes o que vemos é só metade do que está mesmo lá". E eu gostei disso.

Autor: Kate Kenyon
Editora: Scholastic
Ano: 1987
Págs: 170
Título Original: -
Coleção: Junior High, #7
Espaço para a Internet, que fala sobre:
*Blogs;
*Formspring;
*Twitter;
*Site;

~*~


Eu até tentei pôr alguma do Tumbrl, mas eu simplesmente sou muito "nova" e ainda não conheço muita gente boa lá. Na verdade, eu não conheço muita gente. Mas, assim que eu aprender, ponho sim! *-*

~*~


Eu não vou ser "sacana" e postar eu mesma. Isso ia ser idiota. E vergonhoso. Enfim.
Eu AMO blogs literários, e tal, então é, a primeira dica de blog vai sim para um Literário. É claro que eu entro em outros blogs, tipo... *silêncio*


Tenho que explicar o por quê? Ótimas resenhas, comentários, variedades, tudo, perfeito. E o design, apesar de ser simples e "leve", é bonito, e eu matava pra saber em blogs como a Mayara.

Classificação (de o a 5):
Design: 4/5.
Nome: 5/5.
Resenhas: 5/5.
Outros: 5/5.

~*~

Eu sei, dá pra ter um Formspring mara? Dá sim, claro! Eu, particularmente, prefiro os de conselhos, ou dos meus amigos (mas daí é pra xeretar, e não porque é legal e tal), e o que eu vou falar agora é um que eu acho muito fofo! *-*

Garota Diz, by @GarotaDiz (Twitter)

A @GarotaDiz é um twitter, originalmente (muito bom, aliás, mas o #MelhorTwitter não é ela não :p), mas ela - como outros mil twitters - criou um Formspring. Mas ela teve um diferencial! Não é um Forms só que você fica perguntando e ela, respondendo! É de conselhos, de todos os tipos. Ela realmente ajuda, e eu sei disso, pois já pedi ajuda. Mas você nunca vai saber minha pergunta! paoskapsoaks'
Dá um olhadinha no Twitter, também? Se tiver, segue.
Meu formspring, se quiser perguntas: Isa Pina.

~*~


Haha, eu sou uma fanática por Twitter. Não é minha culpa, é dele. Se eu for mal na prova, é culpa do Twitter.
Como eu sou assim, eu sempre estou dando uma olhada em o que tem de novo. Meus twitters favoritos são os de comédia (Como @EuPasseiPorIsso, @EhTenso) e os de famozas (sim, com Z, porque são as famosas "fake', como a @KeshaSuja ou a @LadyGonga), mas ultimamente tenho curtido os de amor ou de frases-cabeça. E é exatamente um desses que eu acho que merece o #MelhorTwitter.


Ai, que frases perfeitas! *-*
Apesar de só ter 1.102 seguidores (Só? Eu não tenho nem CEM!), tem muita qualidade!

Características
Seguindo: 46.
Seguidores: 1.102.
Tweets: 4.715.
Listas: 75.

*Essas informações foram coletadas às 15:56 do dia 21/10/10 e tendem a mudar.

Meu twitter é @PinaIsa, dá um follow? *.*

~*~

Site

Eu sei, o que essa foto tem a ver com o Site?
Bem, nada, eu só achei na Internet, gostei, e taquei aqui. Ok, foi assim mesmo, mas tem algumas coisas comuns. Sites são coisas suas, como se fossem seu próprio mundinho. Sacou? Tudo bem se não tiver, eu acho que também é meio nada a ver. :X


Se você for ver como eu descobri esse site, verá que eu tô devendo mais uma pro Recordando Palavras, já que ela tem umas fotos incríveis, e falou o site. Ahhh, eu entro quase todo dia, e sempre salvo algumas fotos. Aliás, essa aí, do começo do post, é do site. Pra você ver quão incrível é! Também dá pra ter uma conta, mas essa conta não é muito importante, não. Criei mais pra manter meu vício de criar contas e depois não usá-las. #fail
Mesmo assim, esse site tá de nota 10! *-*

~*~

E aí? O que achou do melhor da semana? Achou que foi mesmo "bom" ou foi o "pior" da semana? Ei, conte SEUS favoritos!
Beijos & Até a Próxima.