O tema desse Top Ten Tuesday, assim como o do mês passado, era para cada um completar, só que dessa vez a proposta era escolhar 10 livros com personagens que..., e eu, após algumas mudanças (tinha pensado em fazer um sobre personagens que perderam algo/alguém importante, mas achei meio comum demais), escolhi um tema que eu entendo bem: personagens que moram em cidades pequenas!

Eu, particularmente, não gosto de viver em cidades pequenas, mas olha, curti bastante escolher 10 livros nessa categoria! E depois de todos esses, a ideia de morar em uma nem parece tão ruim, né?


Eu quero fazer esse post há um bom tempo, mas como minha vida tem estado muito corrida ultimamente e, mais importante, eu sou uma pessoa que tende a deixar as coisas para a última hora, acabou que eu só sentei para escrever isso aqui no final do feriado de Tiradentes. Ok, foco não é exatamente meu forte.

Mas isso não importa, pois vim aqui falar de muitos amores! Tive essa ideia porque alguns deles ainda estão no começo da carreira, outros já têm certa fama e, tenho certeza, vocês já devem ter ouvido falar de pelo menos um (ou ouvido alguma música deles sem notar!). No entanto, quando estava fazendo a lista, notei que faltava um alguém muito especial, então fica esse artista de bônus pra vocês. Pra não ficar muito grande, resolvi dividir em duas partes.

Espero que gostem da seleção, o estilo varia entre indie pop para algo mais folk, passando por fortes influências eletrônicas e um pouco de rock (bem pouco, ok).
Ok... Falar quais são seus autores favoritos de todos os tempos é uma coisa que exige muito pensamento e muita concentração e eu consegui fazer uma lista com oito deles. 

Por isso, pra não ficar incompleta a lista, fiz outra lista: a de autores que eu gosto muito e que, se eu tivesse lido mais de um livro, provavelmente já entrariam na lista anterior. Dessa vez trabalhei mais com imagens, mas espero que gostem! (e me digam que eu não fui a única que achei que a Veronica Roth tem mais cara de atriz que de escritora, hahaha).

O Top Ten Tuesday dessa semana foi, o de longe, o que mais me deu trabalho. Por quê? Porque escolher meus quotes favoritos É difícil! Pra ajudar, eu tive a ideia genial de tirar fotos de cada um deles (eu sei que vários eu poderia ter achado na internet, mas qual a graça?) e, pra finalizar, mostrar os livros ~na vida real~. 

Não sou muito boa em tirar fotos, ainda mais porque as tirei sozinha e com o meu celular, mas enfim! hahaha A ordem também não significa nada, amo todos esses quotes e todos eles me fazem parar pra pensar duas, três, vezes na vida.

(E não, apesar dos mil efeitos da VSCOCam, esse post não é patrocinado, hahaha, só sou viciada nesse app mesmo)
Com mais um Top Ten Tuesday da vida, vem uma pergunta difícil: quais personagens você gostaria de "rever" ou, pelo menos, saber como estão hoje em dia? Hahaha É uma pergunta bem diferente, mas vamos lá, quem nunca quis saber se aquele casal super fofo ficou mesmo junto ou se aquela foi mesmo a melhor solução pra aquela crise?

Eu já falei umas mil vezes aqui no blog, mas minha atual meta de leitura é ler os oito livros obrigatórios da FUVEST 2016 (desses oito, só falta um! Yey!). Então, cá estou pra resenhar mais um deles: O cortiço, um clássico brasileiro, representando o Realismo/Naturalismo. Dois anos atrás, eu tinha lido a versão HQ desse livro, mas, pra ter a experiência completa mesmo, resolvi ler o livro em si, e olha, eu gostei da experiência.