Esse é  a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy's Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!
Como é? Bem simples: quem quiser postar o meme bota o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy's Library! Toda semana tem uma pergunta diferente.

A pergunta dessa semana é:
Já teve algum casal que você torceu muito, achou que tinha diversas evidências de que eles ficariam juntos e no final a(o) autor(a) os separou? Ou então algum fanonship muito improvável?
Minha fanonship favorita é, sem dúvidas, Draco e Gina, de Harry Potter! Por algum motivo (talvez as fanfics que eu li? Talvez por eu gostar do Draco?) eu sempre imaginei alguma "química" entre os dois    no entanto, não posso negar, eu acho que o Harry é perfeito pra ela. Tem umas fanonships que eu também curto, como Thalia/Luke, de Percy Jackson, ou Thalia/Nico, mas não torço pra eles ficarem juntos loucamente, é mais como se eles fossem fofos juntos, se estivessem em outro contexto. 
E um casal que eu shipei loucamente e não ficou junto?! Acho que não tem nenhum    eu tenho uma criatividade enorme em ships, até mesmo na vida real, mas não estou lembrando nenhum que eu realmente passei raiva por o autor ter separado.
E vocês? Qual seu fanonship favorito? E que casal deveria ficar junto, mas não ficou?


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

♥ Leitura do Momento:
- Divergent, de Veronica Roth.

 Li Essa Semana:
Estilhaça-me, de Tahereh Mafi.
- Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson.

Convite Feira Do Livro
... conhecer a autora de Roubada, Lesley Pearse!

Sim, você leu certo! A autora de Roubada virá ao Brasil, para a Bienal do Livro de Ribeirão Preto!
Se você já leu o livro, ou tem curiosidade, e mora por perto, por que não dá uma passada na Bienal, dia 29 de maio?
A autora participará de um Salão de Ideias, às 11h, no Theatro Pedro II e às 12h30 estará presente no estande da Livraria Paraler, para uma tarde de autógrafos.
Caso você não possa participar do evento pessoalmente, tudo bem, você poderá estar presente de outras formas! Durante todo o dia, nós faremos uma cobertura através de nossas redes, diretamente da Feira do Livro, trazendo a todo momento, novas informações e, também, uma grande promoção – fique ligado pois, você poderá ganhar um exemplar de “Roubada” autografado!

Passem por lá, por mim, ok? hahaha

Mais informações sobre Roubada:


Alona Dare é a típica garota americana popular. Como ela mesma diz, é loira, líder de torcida, tem um corpo perfeito, milhões de pessoas que se matariam para ser ela e um namorado no time de futebol. Já Will Killian é outro esteriótipo: gótico, antissocial, perdedor, humilhado pelos populares. Mesmo assim, os dois acabam tendo que conviver um com o outro, para o melhor de ambos.

O livro é muito divertido! Cada capítulo temos um dos dois narrando a história e pode crer    são ótimos narradores. Ambos têm aquele jeitinho meio mal-humorado e sarcástico de ver as coisas e têm uma história por trás de serem como são. As melhores partes eram eles se provocando, mesmo que isso soe extremamente clichê (e que todos nós saibamos no que todo esse aparente ódio se transforma). Aliás, nós vemos como eles crescem no livro, principalmente Alona. Ela passa de uma menina quase que fútil para alguém que aprende a se importar com os sentimentos dos outros. E Will... Ele finalmente começa a lidar com o sem dom,  aceitá-lo. Falando nele, mas que garoto perfeito pra mim! Ele é exatamente o estilo de menino esperto e sarcástico que todos se encantam. A verdade é que, no final da leitura, na minha cabeça ele era muito mais bonito que o da capa    uma coisa à parte, muito alegre e fofa! Uma das primeiras coisas que me chamou atenção para o livro.

Falar sobre esse tipo de coisa    fantasmas    é muito comum na literatura, ainda mais nos young adult. Porém, na minha opinião, é bem difícil conseguir explicar a coisa de uma maneira certa e, mais difícil ainda, conseguir finalizar a história    afinal, se tem um fantasma na história, ou alguma coisa muito bem bolada acontecerá, ou ele sumirá, uma hora ou outra, certo? E The Ghost and the Goth conseguiu falar disso bem, pelo menos para o primeiro livro de uma trilogia.

Além dos dois protagonistas, o que eu gostei foi que nós vemos pequenas histórias criadas, que envolvem um dos dois e algum de seus amigos, parentes, etc. Por exemplo, nós vemos a amizade entre Will e sua amiga, que está sempre presente (mas desconhece seu segredo), temos algumas pistas do que aconteceu com a terceira menina do trio. Já na parte de Alona, vemos que, por trás de todos aqueles esteriótipos, tem uma menina que lutou muito para estar na posição que estava. E não foi fácil, pois Alona tem uma família completamente desestruturada    seu pai a abandonou e sua mãe é uma completa alcoólatra. Os problemas na família, aliás, acaba por uni-los, já que o pai de Will morreu há um tempo e, desde então, ele não tem com quem desabafar    seu pai também conseguia ver os mortos e o ajudava com isso.

O que me impediu de dar cinco estrelas, no entanto, não foram os personagens. Foi um pouco do plot, que não é muito criativo    claro que o jeito que a Stacey conta a história compensa, mas de qualquer forma    e o fato de que, no final das contas, não ficou muito claro contra o que Will e Alona estão lutando    uma massa de energia do mal? Só?

Mesmo assim, eu recomendo muito o livro! Ele é fofo, é engraçado, possui comentários ácidos e inteligentes e você certamente vai acabá-lo com um sorrisinho na cara.

P.S.: A coleção é, aparentemente, uma trilogia, e os outros dois livros se chamam Queen of the Dead e Body & Soul.
+ Favorito

(Quatro estrelas)


Autor(a): Stacey Kade
Editora: Hyperion (Book CH)
Ano: 2010
Páginas: 288 

Nome original: -
Coleção: The Ghost and The Goth, #1

O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

Oi, pessoal! A trigésima edição do NP está, finalmente, no ar! E, nessa edição, temos três livros em português que estou louca pra ler. Vem conferir?


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

♥ Leitura do Momento:
- Estilhaça-me, de Tahereh Mafi (é, ainda).

 Li Essa Semana:
-

Tá aí um livro que a lerda aqui demorou mais que um século para ler. Não por ser ruim, ou por eu não gostar da história, ou por causa da diagramação. Simplesmente não foi pra mim esse livro.

Para começo de história, esse livro faz parte de um BT que a Anna, do My Everything, organizou há um tempo e que eu até tinha esquecido que estava participando (pois é!), até receber um email sobre a chegada do livro. 

Segundo, eu estou cansada de vampiros! Pode dar uma olhada nos livros de 2012, que foram pouquíssimos, aliás: eu não li nada de vampiros além desse. Eu não aguento mais esses seres! Depois de você ler alguém ser mordido tantas vezes, eles perdem um pouco o charme.

Mas, mesmo assim, se o livro fosse para mim, eu não teria me importado tanto com o fato de vampiros não são meu assunto favorito. Eu simplesmente fiquei confusa ao lê-lo, em parte porque, como a leitura não avançava, eu demorei para ler, esqueci alguns nomes, alguns acontecimentos e em parte porque eu me sentia andando em círculos, sem chegar a lugar algum.

A história é basicamente Anita Blake, uma ressucitadora badass que trabalha para uma empresa pra lá de esquisita, e que tenta ter uma vida normal apesar desse "super poder". Ela é, de fato, bem divertida e sarcástica    pode-se dizer que as partes mais legais do livro são suas conversas com pessoas que ela não se dá bem, porque suas respostas são ótimas. Sarcásticas e inteligentes! 

Enfim, ela acaba tendo que fazer um serviço para Nikolaos, uma poderosa (muito poderosa) vampira, para salvar a vida de sua "amiga", uma moça que foi enfeitiçada pelos vampiros numa festa de solteira. O serviço? Descobrir que está matando seus amiguinhos vampiros. E Anita, que simplesmente odeia o serviço, acaba aceitando-o só pra ajudar sua amiga. 

Os personagens são legais, mas não daqueles que você se conecta, tirando a protagonista; me senti meio perdida, como se não soubesse exatamente a direção que a história está tomando. No entanto, ela é divertida. Há algumas cenas que te prendem e que você devora o livro, mas não é nada daquilo que eu paro e penso "poxa, que livro incrível". Eu já vi muita gente adorando esse livro e essa série, então talvez seja algo comigo mesmo... 

Por isso, não vou falar que é um livro ruim, na minha opinião, você deveria dar chance a ele, principalmente se gosta de protagonistas divertidas, vampiros e vampiros. De novo. HAHAHA.
(Três estrelas)


Autor(a): Laurell K. Hamilton
Editora: Rocco
Ano: 2007 (Brasil) / 1993 (original)
Páginas: 396 (Brasil) / 272 (original)
Nome original: Guilty Pleasures
Coleção: Anita Blake,  Caçadora de Vampiros

Esse é  a versão brasileira do Book Blogger Hop que as garotas do Murphy's Library começaram! (a versão original é da Jennifer, do Crazy for Books). A ideia é conhecer um pouco mais sobre a blogosfera!
Como é? Bem simples: quem quiser postar o meme bota o selo do Book Blogger, responde a pergunta da semana e linka o seu post lá no Murphy's Library! Toda semana tem uma pergunta diferente.

A pergunta das últimas duas semanas são:

1. Algum personagem já te decepcionou? Você se apaixonou e depois “terminou” com ele(a) em algumas páginas ou no livro seguinte? Nos conte sobre ele(a).

2. Se você pudesse falar uma única coisa pro seu autor favorito, o que seria?

1. Váários já me decepcionaram, mas vou ser franca qual me decepcionou demais: o Eric, de House of Night! Lembram-se dele no primeiro livro, todo fofo e meigo? Pois bem, lá fui eu me apaixonar, achar que ele era a coisa mais cute do mundo e quebrar a cara logo ao ler o segundo livro. Ilusão quebrada *barulho de espelhos se quebrando*! Ele virou um cara arrogante, ciumento e muito metido a besta! Depois então que o Stark apareceu, minha paixonite por ele foi enterrada a sete palmos. Nessa série, outra grande decepção foi a própria protagonista, Zoey, que eu achava que seria minha BFF no primeiro livro... E virou uma vadia nos outros! #falomesmo Afinal, isso lá é jeito de se comportar? Ela pode a próxima deusa do sei lá o quê, mas pelo amor, né?

2. Meu autor favorito... Hum... Pra começar, eu tenho três: J.K. Rowling, Rick Riordan e Meg Cabot.
* J.K. Rowling, que tal algumas aventuras sobre os filhos do Harry? Apesar que aquele último capítulo foi pra lá de estranho, né... Como disseram a Guta e a Má, o que você fumou antes de escrevê-lo? HAHAHA
* Rick Riordan, como assim, você faz o coitado do Percy esquecer a Annabeth? Pode consertar essa zona aí, sem matar ninguém, de preferência!
* Meg Cabot, cadê livro novo? Quero mais!

E vocês? Como responderiam essas duas perguntas?



Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

♥ Leitura do Momento:
- Estilhaça-me, de Tahereh Mafi.

 Li Essa Semana:
- O Espião, de Clive Cussler e Justin Scott (FINALMENTE!).


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)

E um mês se passou! Eu tinha quase esquecido de mostrar o resultado, mas enfim, cá estamos!!!
Foram 21 pessoas competindo para ganhar, o que gerou 595 entradas, uma das promoções mais divulgados do blog! MUITO OBRIGADA, pessoal. Eu queria poder dar um brinde pra todo mundo que participa, mas infelizmente não é possível... Fiquem com meu abraço virtual *hugs*
Mas antes, deixe-me dizer uma coisa... Nunca tive tanta dificuldade em achar um vencedor! Tive que sortear no mínimo cinco vezes, porque vocês não seguiam regras básicas, como "seguir o blog", "comentar no post"... Prestem atenção, gente!! Ninguém quer perder uma promoção por causa de bobeira, né?
E o grande vencedor ou vencedora, que irá levar um livro Julieta Imortal + uma bolsa super estilosa é...


PARABÉNS, Penny Lane!

Estarei enviando um email para você ainda hoje, pedindo o seu endereço e você tem até 11 de maio (72 horas) para me responder, ou terei que fazer outro sorteio! :)


E quem não ganhou, não desanime, farei várias promoções como essa em breve!


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

♥ Leitura do Momento:
- O Espião, de Clive Cussler e Justin Scott (AINDA, pois é!).

 Li Essa Semana:
Nada. Infelizmente!


O "Na Pilha" é um meme aonde eu mostro meus últimos desejos literários (geralmente os Internacionais) que eu acho no Skoob, no GoodReads, na Amazon, no Book Depository, em blogs internacionais e daqui... ;) (Totalmente inspirado no meme de mesmo nome da Carol!)